Geac realiza mais uma etapa da limpeza de fundos de vale

Mutirãi

A Paróquia São Mateus Apóstolo, por meio do Grupo de Estudos e Ações Comunitárias, promoverá neste domingo, a partir das 7h30, a quarta etapa do mutirão de limpeza dos fundos de vale, realizados na região desta comunidade.
Desta vez o córrego junto à rua Rio Samambaia, esquina com a avenida Tuiuti, será o foco dos paroquianos.

O evento terá inicio com a santa missa campal, celebrada na localidade, logo após um café será servido aos participantes que serão divididos em equipes de coleta, de conscientização nas casas e de recreação com as crianças. O objetivo é a atuação e sensibilização da população sobre o problema dos descartes incorretos nestes locais.
Todo este trabalho, que conta com o apoio da prefeitura municipal, tem inspiração na Campanha da Fraternidade de 2016, Casa Comum: nossa responsabilidade, que alertava para o tema do saneamento básico. Nos outros três mutirões, ao todo, foram recolhidos 18 caminhões contendo os mais variados tipos de materiais. O evento também conta com o plantio de algumas árvores nativas objetivando a sensibilização quanto ao cuidado do meio ambiente.
“É com grande satisfação que chegamos a quarta edição do mutirão. Um trabalho realmente em comunidade que tem mostrado a Igreja em ação, unida pelo bem comum. Convidamos a todas as pastorais, movimentos e serviços para aderirem cada vez mais a este projeto que vem fazendo a diferença”, afirma a representante do Geac, Solange Marques.
Fundado em 2015, o Geac é um grupo formado por pessoas cristãs para estudar e propor soluções práticas para problemas sociais e políticos, cobrando e acompanhando a resolução por parte do poder público. Reúnem-se mensalmente e mantém uma parceria com a Paróquia São Mateus, onde está desenvolvendo projetos junto à comunidade como a limpeza dos Fundos de Vales, a sensibilização da importância do descarte correto do lixo e pontos de coleta de pilhas e baterias. 
As prioridades do grupo para 2017 são a continuidade do projeto dos mutirões de limpeza e manter as conquistas do seu efeito; apoiar a paróquia em relação a CF/17; ampliar os pontos de coleta de pilhas e baterias; mapear os conselhos que fazem parte dos bairros da paróquia; e acompanhar as reuniões da Câmara Municipal. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement