Vereador Do Carmo dá exemplo…

do carmo

… para todos os seus colegas, ao devolver o chamado Kit Expô, como 91 ingressos e uma credencial para veículo. Se todos os 15 vereadores receberam, são quase 1.500 ingressos, que maringaense comuns teriam que comprar para entrar no parque e os vereadores recebem de cortesia. Mais algum vereador recusou a receber? Se houve, que manifeste, também daremos destaque.

A propósito, isto não seria falta de ética (receber)? Existe um código de ética na Câmara? Se não tiver, gostaria de aproveitar este exemplo para sugerir que vereadores comprometidos com a ética apresentem um projeto e lutem para aprovação, por exemplo: Proibindo vereadores de receberem ingressos e entradas em eventos, onde haja dinheiro público, investido, ou não; de que no exercício do mandando, haja vedação a visitas a empresas, ainda para buscar subsídios para projetos; que vereadores não poderão usar a tribuna para atacar a honra de pessoas, citando e batendo boca com presentes nas sessões.
Finalmente, que o vereador que mentir, dar informações inverídicas, sobre sua atuação, como número de projetos que fez, enfim falsear a verdade, esteja sujeito a cassação do mandato, como acontece na Câmara dos Deputados (vide caso Eduardo Cunha, que foi cassado por mentir).
Akino Maringa, colaborador

Advertisement
Advertisement