Como melhor gerir os recursos da saúde?

saúde

Certamente é um sonho dos gestores sérios, comprometidos com o bem comum.
No último sábado, conversando com um amigo, que não via há algum tempo, e sabendo que ele é atendido na rede pública de Maringá, perguntei-lhe o que estava achado.

Começou dizendo que há muito o que melhorar e disse que notou, numa simples fila para vacinação contra a gripe, problemas que podem ser facilmente serem resolvidos. Falou-me de outros problemas, mas disse que basta vontade política para a solução.
Este meu amigo tem 72 anos de idade, já foi diretor de Saúde, em município da região de Umuarama, não tão pequeno, e no início da primeira gestão Silvio II esteve conversando com o então prefeito e o secretário Nardi, ocasião em que lhes apresentou um projeto, baseado na sua experiência. Parte foi aproveitada por Nardi, e nunca mais foi procurado.
Perguntei-lhe se estaria dispostos a falar diretamente ao prefeito Ulisses, com suas críticas e opinião, apontando os problemas que sente como usuário do SUS e ele respondeu que sim, repetiria ao prefeito tudo que estava me dizendo.
Vou tentar viabilizar um encontro dele com o prefeito. Pode ser que suas sugestões sejam muito úteis, e possamos dar um presente de aniversário para Maringá, com a melhora substancial da gestão dos recursos da saúde, em Maringá.
Akino Maringá, colaborador (sempre com a intenção de colaborar, construir o bem)

Advertisement
Advertisement