Feriado reúne milhares no parque

Expoingá 2017

Dezenas de milhares de pessoas passaram pelo parque de exposições de Maringá ontem, feriado municipal antecipado, quando os portões foram abertos às 10 horas com entrada gratuita.
Os visitantes puderam contribuir com 1 kg de alimento não perecível para conhecer as novidades e as atrações da 45ª edição.

Um dos pontos que mais chamou a atenção do público foi o museu do videogame, que reuniu centenas de famílias que foram ver de pertinho a história dos 45 anos dos games. Pais e filhos se divertiram ao unir o passado e o presente dos jogos.

Expoingá 2017

Esse é o caso do Paulo Sérgio Ferreira de Mato, que levou o filho Henri Alexander de Souza para conhecer como eram os modelos de videogames na época em que o pai era jovem. “Quando entrei aqui e vi esses videogames bateu aquela saudade. Fui mostrar para o meu filho que antigamente a imagem não tinha essa alta resolução, era tudo meio granulado, mas a gente se divertia muito”, lembra. Henri diz ser fã número um dos jogos Naruto. Ele afirma que achou o do pai legal, mas prefere os atuais. “Achei difícil de jogar. O controle é muito pequeno e tem poucos botões”, observa o menino.
No parque de diversões, o movimento foi maior nos brinquedos radicais. Quem passou por ali logo ouviu os gritos dos fanáticos por adrenalina. Mas não era preciso estar em cima dos brinquedos mais altos para perceber que o pavilhão dos pequenos animais era um dos locais de maior público.
Havia fila para entrar. Valmir Félix do Santos, nem se importou com a espera e levou o filho que estava animado para conhecer de perto um coelho fofinho. “Meu filho adora animais e aproveitei esse dia de portões abertos para trazer ele e toda a família para visitar ver os bichinhos”, diz.
Outro espaço muito procurado pelo público em todas as edições da feira é a Fazendinha. Anderson Guilherme Pavin conta que todos os anos que ele passa na Expoingá, a Fazendinha é parada obrigatória. Estudante de agronomia, ele afirma que a tecnologia que o espaço traz a cada ano é o que mais lhe chama a atenção. “Este ano eu gostei muito de ver o morango hidropônico, achei muito interessante”, garante.
A 45ª edição da Expoingá segue até o dia 14 de maio. O valor dos ingressos para acesso ao parque são os mesmos do ano passado, R$ 5,00 meio ingresso e R$ 10,00 o inteiro. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement