Pinga do Paraná

Na Feira Nacional da Reforma Agrária, que o MST promoveu em são Paulo no sábado passado, o ex-presidente Lula ganhou um presente que ele gosta muito. Ganhou uma garrafa de pinga de um alambique do Norte do Paraná.

“Faça o que fizer, fazei tudo pela glória de Deus” (1. Corintios 10 – 31)

FALECIMENTO
Travando uma luta contra o câncer de longa data, finalmente o guerreiro Antonio Carlos Crozatti, o santista “Carlito” que formou dupla com o Duquinha ,faleceu e foi sepultado ontem no Cemitério Municipal de Maringá. Gente de primeiríssima qualidade, “Carlito” mesmo estando doente continuou ajudando muita gente em Maringá, e era destaque entre os voluntários do Albergue Santa Luiza de Marilac.

TÁ FALANDO
Zé Dirceu, que deixou a cadeia, está falando sobre política. Ele disse que o PT dificilmente ganhará a eleição em 2018 e precisa pensar em outras estratégias de luta política e eleitorais.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje às 9,30 horas para a apreciação de diversas matérias.

ENFRAQUECIDO
A Operação Carne Fraca e a atuação nas questões indígenas no Acre e no Maranhão enfraqueceram o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, do PMDB de Umuarama. Tá difícil se sustentar no cargo.

VER O DESFILE
No último domingo, Hiran Alencar Castilho, diretor-executivo do Grupo Santa Rita, estava em Orlando, nos Estados Unidos. Resolveu vir para Maringá só para assistir na segunda-feira o desfile comemorativo aos 70 anos de Maringá. Que por ser 70 anos merecia muito mais, e fez com que muita gente se lembrasse de Flor Duarte.

SAÚDE COMPLICADA
Carlos Piovezan, pioneiro maringaense que durante anos foi diretor da Rádio Cultura de Maringá, não anda bem de saúde. Carlos está morando em Camboriú.

EVENTO IMPORTANTE
Na terça-feira à noite aconteceu a cerimônia de inauguração do novo campus e lançamento da nova faculdade SMG, localizada na Rodovia PR-317 nº 298, antigo Shopping Mercosul, no campus Catuaí.

TERÇO NA PRAÇA
O Conselho Missionário da Arquidiocese de Maringá vai promover amanhã, o “Terço na Praça” às 18 horas, na Praça Raposo Tavares. Será para celebrar os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, que aconteceu no dia 13 de maio de 1917. Depois do terço haverá procissão luminosa até a Catedral onde será feita vigília, e no sábado às 7 horas dom Anuar, arcebispo metropolitano, celebrará missa de encerramento da vigília.

NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
Numa promoção conjunta da Acim-Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, SRM-Sociedade Rural de Maringá-, e Instituo Mercosul, aconteceu ontem às 19 horas no Restaurante Central do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro o Fórum de Negócios Internacionais.

PAPEL DE TEMER
Do ex presidente Fernando Henrique Cardoso a respeito do primeiro ano da gestão do presidente da República Michel Temer: “ Ele entendeu que o seu papel ou é histórico ou não é nenhum”.

MARINGÁ, MARINGÁ
O deputado federal Luiz Nishimori, que preside o PR no Paraná, fez pronunciamento ontem na Câmara dos Deputados, registrando o aniversário e progresso de Maringá na comemoração de seus 70 anos de fundação.

MAIS UMA
O presidente da República, Michel Temer, criou ontem mais uma palavra que não está em nenhum dicionário. Criou a palavra raivosidade ao afirmar: “O brasileira precisa evitar a raivosidade e juntos trabalharmos pelo Brasil, que não vai parar”.

SEM RISCO
Com o fim da contribuição sindical obrigatória tem sindicato achando que não conseguirá sobreviver. Não é o caso do Sismmar que graças a boa administração da atual diretoria, que sabe conquistar benefício negociando e exigindo direitos teve um crescimento de 25% em apenas 14 meses. E com certeza vai crescer ainda mais.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Gabriel Sidney Toledo de Menezes, Givaldo “Chicão” Flores Toledo, Almério Vioto Pereira, Suelen Salas, Adriane Fontes Beltran Menegazzo, Andréa Regina Moço Claudino, Antonio Godinho Machado Filho, Maristela Mansur Guérios Haddad, Maria Socorro dos Santos, Fumio Maeda, Fernanda Castro e Eduardo Sampaio.

Advertisement
Advertisement