Rodeios começam amanhã

Pela primeira vez em Maringá, a PBR (Professional Bull Riders), uma das melhores companhias de montarias em touros do mundo, abre a etapa de rodeios da Expoingá, nesta sexta-feira, às 20 horas, na arena do parque de exposições.
O rodeio, que vai até domingo, fecha os eventos da 45ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá.

Durante três dias, a arena de shows e rodeio receberá 25 competidores, para as disputas do Monster Energy PBR. Os rounds ocorrem até domingo, quando também é realizada a final, com os oito mais bem colocados. Os pontos conquistados em Maringá são válidos para os rankings nacional e internacional.
A PBR chega com grande expectativa para a 5ª maior feira agropecuário do país. “Estamos felizes em trazer um evento deste nível para a Maringá. Temos muitos fãs deste esporte por aqui e tenho certeza que será uma das etapas mais disputadas”, diz Adriano Moraes, tricampeão mundial da modalidade e diretor de competições da PBR no Brasil.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.totalacesso.com/evento/expoinga_2017 ou nas bilheterias do parque.

OS ATLETAS
Tanto os homens quanto os touros são considerados atletas e suas apresentações valem notas, que podem chegar aos 100 pontos máximos. A somatória deste total é feita de 50% dos competidores e 50% dos animais.
Entre os destaques está o paranaense Márcio Roberto, de São Carlos do Ivaí, os irmãos Romário Leite, Wilton Leite e William Leite (Brotas), além do atual líder do campeonato, José Vitor Leme, de Ribas do Rio Pardo (MS). Os touros são das companhias F. Bulls, Império, Paulo Emílio, PH, Rancho 3 Irmãos/Floreal e Tércio Miranda.

A PBR
Criada em 1994, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália, e foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram que o sonho em comum se tornaria realidade.
Hoje, as transmissões da PBR atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo e levam milhões de pessoas nas 250 etapas por onde passa no mundo, como em Las Vegas, nos Estados Unidos, e Barretos, no Brasil.
O mundial da categoria é o Built Ford Tough Series, responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam pelos Estados Unidos disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$ 1 milhão de dólares.
A empresa também tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, ambos os únicos tricampeões da modalidade. Eles se unem a outros atletas brasileiros e, juntos, deixa o Brasil com nove títulos mundiais nessas 23 finais realizades até hoje.
No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuários e rodeios nessas regiões.
A PBR possui diretrizes globais de atenção e cuidados com os animais que participam de suas competições, os quais são tratados com todo respeito.
A empresa está inteiramente comprometida em assegurar a saúde, a integridade e o respeito a cada animal que entra em suas arenas. Todos os eventos estão amparados pelas leis federais, que regulamentam a montaria em touros. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement