Duas palestras

O médico e deputado estadual Dr. Batista que preside o PMN no Paraná proferiu palestra ontem cedo na cidade de Marialva, e a tarde esteve em Jandaia do Sul, onde também proferiu palestra.

“Espera-te no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera-te, pois, no Senhor” (Salmos 27 – 14)

3 ANOS SEM ELE
Hoje está completando três anos da morte do saudoso Benedito Cláudio de Oliveira, o querido Pinga Fogo, um dos maiores nomes da comunicação paranaense, e que chegou a se eleger deputado federal mas acabou renunciando o cargo.

JAPONÊS DA FEDERAL
Newton Ishi, o famoso “japonês da Federal”, deve surgir no ano que vem pedindo voto do eleitorado paranaense. Com domicílio em Foz do Iguaçu ele deverá ser candidato a deputado estadual ou deputado federal.

OLHO VIVO
Dona Maura Leggi, a mãe do Giuseppe Leggi Júnior, diretor da Conterpavi, passou por cirurgia de retina. Foi operada pelo Dr. Carlos Eduardo Schreiner, filho do excelente oftalmologista Antonio Carlos Schreiner, o “Maninho”. O Dr. Carlos Eduardo Schreiner é referência na área em Maringá e São Paulo, onde também atua.

APOSENTADORIA
Comenta-se em Curitiba e no litoral paranaense que o deputado Nelson Justus estaria preparando a sua aposentadoria política. E, para substituí-lo seria lançada a candidatura de Evaní Justus, que foi prefeita de Guaratuba.

ISENÇÃO
O prefeito João Dória, de São Paulo, sancionou o novo Código de Obras da cidade que isenta templos religiosos de pagar taxas para emissão de certificados e alvarás.

QUAL O CARGO?
Volta e meia fala-se que Ratinho Júnior vai disputar o Governo do Paraná, as vezes falam que será candidato a deputado e até que será candidato a vice governador. O jornal Impacto Paraná divulgou que Ratinho poderá ser candidato ao Senado, já que aparece em primeiro lugar como candidato a senador em todas as pesquisas realizadas. Na última pesquisa realizada Senado deu Ratinho em primeiro, Requião em segundo e Osmar Dias em terceiro.

ELEIÇÃO
Paulo Sergio Cardoso, presidente do Centro Português de Maringá, convocou eleição de Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal para o dia 11 de junho das 10 às 17 horas, na sede social do clube. O período para registro de chapas vai até o dia 27 de maio.

BOM SALÁRIO
O radialista Paulo Martins, que chegou a ocupar o cargo de deputado federal pelo PSC de Curitiba, é o novo chefe do Escritório de Representação Política do Paraná em Brasília. O cargo pode até não ser importante, mas o importante é que recebe salário de Secretário de Estado.

ENCERRAMENTO
Reunião marcada para sábado da semana que vem, às 15 horas, na Rua Coelho Neto, 19-B, deverá tratar do encerramento da empresa Agrotex- Indústria e Comércio de Fertilizantes. Integram referida empresa, Francisco Emílio Ribeiro Planas, Ricardo Shigueo Nojiri, Augusto Capeleti e Márcia Regina Fava.

O SUBSTITUTO
O senador Roberto Requião, do PMDB, que na quarta-feira não esteve em Curitiba para participar da manifestação de apoio ao ex presidente Lula, admitiu que poderá deixar o PMDB. Requião disse que se Lula for impedido de disputar a Presidência da República, ele troca o PMDB pelo PT para disputar o Palácio do Planalto no lugar de Lula.

MEIO CERTO
O Partido Verde de Maringá tá só meio certo. A Justiça Eleitoral ao apreciar as contas do PV referente ao ano de 2015 aprovou apenas parcialmente.

MÃE DE 112
Amanhã no Programa Domingo Show da RICTV-Record-, o apresentador Geraldo Luiz vai entrevistar a mãe mais idosa do Brasil. Ele vai entrevistar dona Severina, uma pernambucana de 112 anos de vida. O programa começa às 11 horas.

HOMEM DA ROÇA
Bastante ligado ao setor rural e ao agronegócio, o deputado federal Sergio Souza esteve ontem em Maringá tratando de diversos assuntos. Sergio atendeu produtores rurais na Expoingá.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
José Benedito da Silva, Marlene Daibert Araújo, João Dirceu Nogueira Carvalho, Elisângela de Fátima Hidalgo Matoso, Carlos Alberto Ferri, Francielle Pissolato Zingra, Elem Barbosa, Aline Padilha, Ademir Lins dos Santos, Fátima da Costa, Odalvir Nardino, Fabíola Ramos, José Afonso Casado da Rosa e Júlia dos Santos.

Advertisement
Advertisement