Cidadania

Pioneiro maringaense, Armando Tintori, fundador da Indústria de Máquinas Limeira, na cidade, ele vai receber o próximo dia 25 o título de Cidadão Benemérito de Maringá, durante Sessão Solene do Legislativo, às 19 horas. O autor do projeto aprovado por unanimidade é do então vereador e hoje prefeito Ulisses Maia.

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” (Filipenses 2 – 5)

INVESTIGAÇÃO
A fusão do grupo de ensino Kotron com as faculdades Estádio, avaliada em quase R$ 30 bilhões deverá ser investigada. O grupo pertence ao ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, da Articulação. Ele é muito amigo de Lula, e, dele o jatinho que transportou Lula de São Paulo a Curitiba para a audiência com o juiz Sergio Moro. O assunto da fusão está no Cade.

FALECIMENTO
Cidadão Benemérito de Maringá, Pedrinho Araújo, que dedicou a vida toda na prestação de serviços e sem dúvida se tornou o nome mais importante do futebol de salão da cidade, faleceu no último domingo aos 72 anos de idade. O sepultamento ocorreu ontem no Cemitério Municipal de Maringá.

NOVO CARA
O novo cara da política brasileira, embora diga que não é político, é João Dória Júnior, prefeito de São Paulo. Ontem ele proferiu palestra em Nova York e hoje r hoje receberá no Museu de História Natural, daquela cidade americana o título “Personalidade do Ano”, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

RETORNO
O empresário Rony Cezar Guimarães, diretor da Casa de Eventos Moinho Vermelho, e a esposa Elisangela retornaram sábado de um giro de 15 dias por diversos países da Europa. Roni é filiado no Partido Novo, mas não cogita disputar nenhum cargo público. Pelo menos, por enquanto.

ESTÁ LIMPO
Os delatores da Odebrecht, disseram quem Taiguara Rodrigues dos Santos, o sobrinho do ex-presidente Lula, está limpo. Eles disseram que Taiguara recebeu o dinheiro mas a sua empresa, a Exergia Brasil efetivamente prestou os serviços.

RUMO À ÁFRICA
Quem está partido para a África em viagem de negócios é o empresário e líder sindicalista, Carlos Walter Martins Pedro, que já presidiu o Codem-Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá-, e dirigente da Fiep-Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

VIDA DURA
Advogado formado pela Universidade Estadual de Maringá, a vida do líder sindicalista Epifênio Magalhães de Oliveira, presidente do Sindicado dos Metalúrgico não foi nada fácil na juventude. Ele trabalhava pela manhã em Marialva onde residia, à tarde trabalhava em Maringá, e à noite estudava em Mandaguari, onde formou-se em Matemática. Hoje ele ainda trabalha muito e leva a vida na correria.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje às 9,30 horas, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

SERÁ QUE ELE É?
O professor americano James Green, que é gay e foi citado nas redes sociais e em jornais americanos como sendo namorado da ex-presidente Dilma Rousseff vai proferir palestra hoje em São Paulo. Ele vai falar sobre o mineiro Herbert Daniel, revolucionário gay que lutou contra a ditadura.

RECURSOS
O deputado federal Edmar Arruda, do PSD, destinou na semana passada a importância de R$ 320 mil para o município de Rondon, destinados pata a APAE e para serviços públicos da cidade.

CONTRA VONTADE
A Sial, empresa que está construindo o Terminal Intermodal de Passageiros de Maringá, ganhou a licitação a contragosto do então prefeito Carlos Roberto Pupin. É que Pupin e Idenilso Rossi, diretor da Sial, já foram sócios, juntamente com o ex-senador Osmar Dias, mas houve o rompimento entre Pupin e Rossi e há anos eles nem se cumprimentam.

ESTÃO TRANQUILOS
Ex-governador da Bahia o ex-ministro petista Jaques Wagner, disse em Oxford, que está tranquilo quanto ao conteúdo da delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci. Disse que os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff também estão tranquilos.

SEM ESCONDERIJOS
Rodrigo Janot, procurador geral da República, disse que: “Não adianta esconder bens ou valores fora do Brasil. A cooperação nacional hoje é tão estreita que nós vamos descobrir. Também não adianta fugir do Brasil, fugir da legislação brasileira”.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Roberto Barbosa, Vanderlei Batista da Silva, Dario Derci Crivelaro, Caio Vitor Schiavone, Cristian Herold, Eleusa Fátima Rodrigues Tavares, Wilson Gabriel Vieira, Fábio Marcel Vanin Turcgiari, Mário Sergio Recco, Alcindo Elias Júnior, Alzira Maria Castaldeli, André Abrão, Carlos Roberto Storn, Cláudio Cezar Silva Filho, Gilberto “Giba” Palma, Gleison Tagliari, Gustavo Marquezini, Juana Ester Kogan de Souza Dias, Lenira Thomaz Moreira e Marineide Alves de Campos.

Advertisement
Advertisement