Deputado propõe programa de apoio ao viticultor no Mapa

Evandro Araújo

O deputado Evandro Araújo esteve hoje no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília, para conversar sobre a implantação de programa de apoio ao produtor de uva no Paraná.

Na reunião com o chefe de gabinete George Honório Lima de Oliveira, o parlamentar explicou que a plasticultura contribui para aumentar a produtividade e a renda dos produtores. O uso da cobertura plástica protege os parreirais e torna as plantações menos vulneráveis às mudanças de clima, além de reduzir em aproximadamente 75% o uso de agrotóxicos e aumentar em 7% a doçura da fruta.
A medida é uma das ações tiradas dos encontros da Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva da Uva, que foi criada na Assembleia Legislativa por solicitação do deputado Evandro Araújo. Foram realizadas reuniões com associações, sindicatos, técnicos e produtores em Marialva, Bandeirantes, Francisco Beltrão, Colombo e Rosário do Ivaí para levantar os principais entraves para a vinicultura nas diferentes regiões produtoras do Paraná. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement