Tá no forno

MB

Membros do movimento para criar o Partido Muda Brasil entregaram o pedido de criação no Tribunal Superior Eleitoral com 501 mil assinaturas. Quem trabalhou muito no Paraná visando a criação do Muda Brasil foi Noboru Yamamoto, que presidiu a Câmara de Maringá e foi vice-prefeito do município.

“Louco, esta noite pedirão a tua alma; o que tens preparado para quem serás?” (Lucas 12 – 20)

SEM PRISÃO
A tendência no Supremo Tribunal Federal é de que em caso de condenação em Curitiba o ex-presidente Lula não seja preso até que o processo seja julgado em última instância. Pelo menos cinco ministros já teriam aderido à tese, e acham que assim evitariam uma comoção.

QUANTO CUSTOU?
O deputado estadual Tadeu Veneri, do PT, quer saber do Governo do Estado os custos da operação para dar segurança para a audiência de Lula em Curitiba. E quanto é que custou a mobilização de integrantes de movimentos sociais e contratados que foram apoiar Lula?

NOVOS PADRES
Sexta-feira, às 20 horas na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Judas Tadeu, o arcebispo Dom Anuar Battisti presidirá missa de ordenação presbiterial de José Roberto Vieira. No dia 16 de junho a cerimônia será em Doutor Camargo para a ordenação de Nilson Bacon.

VAI VOLTAR
Roseana Sarney, filha do ex-presidente José Sarney, vai voltar a disputar cargo público. Ela pensa em ser candidata ao Senado, onde atuou com bom destaque, mas o povo do Maranhão quer que ela seja candidata a governadora.

VAI MUDAR
Depois de realizar muitos anos a festa de comemoração do seu Programa Um Jogo Aberto nas dependências do Moinho Vermelho, o apresentador JB Mariano resolveu mudar. Vai fazer a festa em agosto para comemorar os 20 anos do programa, só que optou ter o Giardino Eventos como palco da comemoração.

NINGUÉM ESCAPA
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso disse que a Operação Lava Jato não perdoa ninguém: “Ela atinge todos os partidos, a oposição, o PT e o meu partido foram atingidos. Mas o balanço é positivo”.

ELE MERECE
Se tem um cara em Maringá que merece uma homenagem pelo que defende a cidade, pelo trabalho comunitário que realiza, pelos empregos que gera e pelo amor devotado a Maringá, esse cara chama-se Ali Sadedine Wardani, presidente do Sivamar. No dia 29 de junho a Câmara Municipal vai realizar Sessão Solene para outorgar ao Ali o título de Cidadão Benemérito de Maringá.

O CIDADÃO
João Dória, prefeito da capital paulista, começa a conquistar espaço também fora do Estado de São Paulo. No mês de agosto ele irá a Campina Grande, na Paraíba, para receber o título de Cidadão do Município.

MOSTRA DE PROFISSÕES
A Unicesumar vai sediar na sexta feira a 19ª edição da Mostra de Profissões organizada pelos Rotary de Maringá, com o evento oferecendo mais de 80 opções de curso superior. Com entrada gratuita a Mostra acontecerá no horário das 8 às 12 horas e das 13,30 às 17,30 horas e das 19 às 22 horas.

PÉ VERMELHO
O jornalista Ariel Palácios, que é o correspondente da Globo News na Argentina, morou durante muitos anos na cidade de Londrina onde chegou com nove anos e se formou naquela cidade. Ele disse, que mesmo morando em Buenos Aires, continua pé vermelho.

BONS RESULTADOS
Umberto Crispim de Araújo, presidente do PMDB de Maringá, dizia ontem em uma roda de amigos que o presidente da República Michel Temer está prejudicando sua imagem, mas os bons resultados para o Brasil já estão aparecendo em todos os indicadores.

O MAIS RICO
A revista Forbes apontou que Bill Gates continua sendo o homem mais rico do mundo com um patrimônio estimado em US$ 86 bilhões. Eike Batista não é mais seu companheiro na relação.

MUITO TRABALHO
Os vereadores maringaenses estão trabalhando pra valer, principalmente no que se refere as Comissões Técnicas, Audiências Públicas e também as CPIs que estão em curso.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Sônia Regina Peralta, Adelson “Pacu” Dimitti, Márcia Constantino Colli, Antonio Tadeu Lupion, Ednilson Costa, Maria Caroline Leme, João Ramella (Jean Carlo(, Ana Lúcia de Souza, Ângela Kondo, Elenice Aparecida Tripoloni, Elizabeth Danzmann, Ieda Poll da Silva Correia, Ivanilde Brito da Silva, Marly Hannage Pinheiro e Vilma Meneguetti Morroni.

Advertisement
Advertisement