Fila dupla

Rua Luiz Gama

O estacionamento em fila dupla na rua Luiz Gama, existem três escolas (Colégio Adventista, um CMEI e outra escola infantil), leitor conta que ligou três vezes na Semob, registrou a solicitação no 156 “e nunca vi agentes de trânsito no horário de saída das aulas, entre 11h30 e 12h”.

Num dia, porém, diz que haviam dois agentes, o que considera desnecessário, no horário de entrada, “quando não ocorre o problema citado pois os horários de entrada das escolas são diferentes”.
Acrescenta: “Porém, o que mais me chamou atenção foi a resposta do agente quando fui sugerir que viessem no horário de saída. Ele informou que estava ali atendendo o CMEI e não as escolas particulares. Questionei se o agente não é designado para fiscalizar a rua e não a instituição. Enfim, o problema continua diariamente. Pais (muitos) param em fila dupla, ligam pisca alerta, e aguardam seus filhos saírem. Alguns até descem do carro para esperar na calçada. Lamentável a junção falta de educação com falta de fiscalização”.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

9 pitacos em “Fila dupla

  1. esqueçam, onde tem colégio particular eles não vão, o cesumar mesmo, impedia metade da pista para os alunos entrarem e saírem com mais tranquilidade, foi denunciado várias vezes, regina mundi ganhou até semáforo na porta

  2. Entrada e saida de colegio e um verdadeiro festival de infracao de transito das mais variaveis possiveis e neste caso penso que a infracao tem peso ainda maior pois alem de trazer problemas imediatos ao transito tambem gera problemas futuros em relacao ao pessimo exemplo que os pais dao aos seus filhos perpetuando a ideia do; e rapidinho…mimimi…mimimi…quanto ao comentario que o caro leitor faz em relacao a fiscalizacao por parte dos agentes de transito…sugiro entao que se coloque um em cada colegio de Maringa…ai a conversa aqui seria outra…mimimi Maringa e industria da multa mimimi falta bom senso…e nao me venha com a conversinha q tem q orientar o motorista pois este ja e ciente do que e certo ou errado desde o momento que adiquiriu sua CNH…na atual conjuntura vamos cada um fazer a nossa parte e nao apenas esperar do poder publico…

  3. Isso ocorre constantemente do lado do Colégio Marista, no final da Avenida Paraná, na rotatória. Lá existem 2 placas enormes indicando que é PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR, mas os condutores ignoram isso causando transtorno ao trânsito. Ninguém faz nada…

  4. KKKKKKK se forem multar em todas as escolas vai faltar bloco de notas, o importante é fluir, se outros conseguem passar então tudo bem…..ou será que agora os vereadores vão ter que fazer lei exigindo estacionamento das escolas igual restaurante e outros estabelecimentos. Tem que haver sensatez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>