Vereador Jean Marques…

… fez um discurso contundente. Admiro vereadores que são realmente parlamentares, que fazem discursos sem ficarem presos a textos previamente escrito. Tenho notado que Jean Marques é um desses. Fala, geralmente sem ler um discurso, como alguns, que se dizem ‘bambambãs da oratória, a ponto de desqualificarem outras pessoas.

Estava assistindo a sessão (perdi alguns trechos), peguei a parte final de um, trechos de Mariucci, Alex Chaves, Chico Caiana, mas destaco a fala de Jean sobre o momento político. Foi contundente, expressou o sentimento de gente de bem, como nós, enquanto um outro, com discurso escrito, adredemente preparado, sempre dando indiretas aqui e ali, tentando passar a ideia de que só ele é o bom.
Parabéns vereador Jean, parabéns a todos os outros parlamentares que realmente ‘parlamentam’, expressando o sentimento dos mais humildes.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “Vereador Jean Marques…

  1. Fui assistir, realmente é de se ficar impressionado.
    Quando se fala sem ler, se fala com o coração, com a verdade. Quando se lê, bem, aí vira Teatro.

  2. Não achei não. Achei que foram palavras ao vento. Ele mais do que ninguém sabe o que é a política, sabe do lado obscuro, sabe que inclusive na câmara nesta Legislatura a coisa é de amargar. Inclusive pairam denúncias sobre o presidente e o vice da casa e ninguém fez nada. Agora vem dar uma de ingênuo e falar sobre o Presidente da república? Ah, meu caro, vai dizer que já não sabia? Vai dizer que ele estava acreditando que um golpista, de um partido golpista, estava ileso nesse mar de lama? Ah, me poupe, Jean. O seu discurso pareceu discurso de criança magoada porque ficou sabendo que papai Noel e coelhinho da Páscoa não existem. Tem vergonha de ser Político? Comece apurando Hossokawa, Verri e Mantovani.

  3. Quando muitos achavam que a a grande revelação da câmara seria o candidato mais votado, vê-se na verdade que não passou de um fiasco, um traque. Ótimo de marketing, péssimo de trabalho.
    Jean Marques sim tem se revelado um grande vereador, apesar da pouca experiência. Manteve-se coerente com o que defendeu na campanha, inclusive tem apoiado muito a gestão do Prefeito que ajudou eleger. E é o que todos esperavam.
    Coerência, humildade e temperança são as grandes qualidades dele e que ainda vão levá-lo muito longe. Parabéns Jean!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>