Câmara na Vila Santo Antonio

A Câmara Municipal de Maringá realiza amanhã, a primeira sessão itinerante da atual legislatura.
A reunião de vereadores e comunidade acontecerá no salão da Paróquia Santo Antonio, às 19 horas.

Nesta ocasião, o Legislativo cederá a palavra ao padre Neri Dione Squisat; ao pastor José Reinaldo Pereira da Silva, da Igreja Avivamento Bíblico; à presidente da Associação de Moradores da Vila Santo Antonio, Luci De Mori e ao prefeito Ulisses Maia (PDT).
Segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal, uma sessão itinerante necessita da assinatura da maioria absoluta dos vereadores, líderes de bancada ou bloco parlamentar. Nesse caso, a iniciativa foi de Carlos Mariucci (PT). “Embora as sessões ordinárias estejam disponíveis ao vivo pelas redes sociais, é muito importante o contato pessoal entre os cidadãos e os vereadores e a experiência de participar desta dinâmica”, explicou.
Desde 9 de março deste ano, as sessões ordinárias, de terça e quinta-feira, acontecem às 9h30. A transmissão ao vivo pelo canal 16, da Net; Youtube e, recentemente, pelo Facebook, aumentou a possibilidade de conhecimento sobre o que é discutido na Câmara Municipal. Porém, os vereadores concordam que, eventualmente, é interessante que as sessões aconteçam nos bairros.
Devido à realização sessão itinerante, não acontecerá a sessão ordinária pela manhã.

Advertisement
Advertisement