Deputados se mobilizam contra extinção de zonas eleitorais

TRE

Um grupo de deputados estaduais se reuniu com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, para manifestar preocupação diante da notícia da extinção de diversas zonas eleitorais, o que segundo eles representa um retrocesso e pode trazer prejuízos à população.

Com a decisão do TSE, o Paraná pode perder cerca de 100 das 206 zonas eleitorais. Maringá pode perder duas das cinco zonas eleitorais.
“A decisão do TSE pode impactar aproximadamente 190 municípios. Em cidades maiores ocorrerá redução no número de zonas eleitorais, mas os pequenos municípios sofrerão ainda mais porque os moradores terão que se deslocar para cidades vizinhas quando precisarem de algum serviço da justiça eleitoral”, explica o deputado estadual Evandro Araújo, que participou da reunião no TRE-PR.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>