Quem é, profissionalmente, Eneas Martins da Silva…

.. e qual sua vinculação com a prefeitura de Maringá? Chamo a atenção depois de assistir seu depoimento na CPI do Parque Industrial. Numa pesquisa na internet encontramos nesses links, informações que dão a entender que seria engenheiro eletricista da prefeitura, mas no Portal da Transparência não há confirmação.

Vejam aqui e nesta matéria de O Diário de 20 de junho de 2016.
Em pesquisa no Portal da Transparência encontramos informações que foi nomeado para cargo comissionado em 4 de agosto de 2014, como Assessor I na Semop, ficando no cargo até 20 de abril de 2016, quando passou a ser diretor de Obras Conveniadas, na mesma secretaria, até o final da gestão Pupin. Antes teria prestado a empresa Sistema Pri Engenharia Ltda. (CNPJ: 50.861.616/0001-25), contratada irregularmente, segundo decisão judicial.
Levo essas dúvidas aos integrantes da CPI para que apurem e nos deem respostas: Poderia ele ser fiscal da obra depois de ser pelo Sistema Pri, que foi considerado ilegal? Como CC – Assessor I e mesmo diretor -, poderia ser fiscal de obras, já que segundo da lei complementar 931/2012 não constam tais atribuições?
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement