Alunos de Psicologia realizam laboratório prático

Uningá

A busca pelo primeiro emprego, o desemprego e outras questões relativas ao ambiente organizacional – trabalho e carreira – são cenários para o laboratório prático dos alunos do 5º ano do Curso de Psicologia da Uningá, realizado às segundas-feiras.

Na última, eles realizaram um treinamento na “Sala do Empresário” da Agência do Trabalhador de Maringá, com temas e atividades sobre trabalho, saúde e qualidade de vida dos trabalhadores.
Os acadêmicos atuam sob a coordenação da professora Carla Fernanda Barbosa Monteiro, mestre em Psicologia e especialista em Gestão de Pessoas. Segundo a professora, também orientadora do Estágio de Formação em Psicologia do Trabalho da Uningá, nos treinamentos os trabalhadores têm acesso a testes psicológicos que, entre outros benefícios, ajudam no direcionamento profissional porque desenvolvem o autoconhecimento. O estágio, segundo ela, tem por finalidade desenvolver nos acadêmicos competências e habilidades para atuação crítica e construtiva no âmbito organizacional, nas relações de trabalho em grupo e individual.

Advertisement
Advertisement