Faltou o motivo

O Diário publicou hoje que o jornalista Agnaldo Vieira, do site Maringá Manchete, denunciou à Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público o vereador Homero Marchese, do Partido Verde, por gastar desnecessariamente recursos públicos numa viagem a Curitiba. A matéria está na página 4 da edição deste sábado.

Assim como na recente reportagem sobre o primeiro projeto de lei do vereador – para controlar a mídia e discriminar veículos de comunicação da cidade -, o jornal não cita o motivo que levou Marchese a casmurrar com os blogs de Maringá. Os blogs, em contraponto ao silêncio da chamada mídia tradicional, divulgaram que o vereador do MBL nomeou para seu gabinete um assessor ficha suja, que tem condenação em segundo grau por improbidade administrativa, resultado e uma das várias ações do caso Gianoto-Paolicchi.
A propósito, na quinta-feira, 18, este modesto blogueiro formalizou pedido de informações sobre a nomeação do referido assessor junto à presidência da Câmara de Maringá. Cinco dias depois, na terça-feira, 23, o assessor foi exonerado do gabinete do vereador do Partido Verde. O blog aguarda a resposta oficial do Legislativo, incluindo o parecer jurídico da casa a respeito da nomeação. O assessor permaneceu 141 dias na equipe do vereador do Partido Verde.

Advertisement
Advertisement