Há um mês…

Mesa câmara

… mais precisamente no dia 27 de abril um vereador ocupou a tribuna da Câmara para tecer uma série de considerações não verdadeiras sobre este colaborador, ao Blog e a outras pessoas, mesmo sem citá-las nominalmente.
Foi uma tentativa de desqualificar o Blog e acredito que fui usado como bode expiatório.

Depois de usar por muito tempo o espaço concedido pelo Rigon, como pode ser provado nessas postagens (aqui, aqui, aqui e aqui, só para citar algumas das dezenas de vezes que apareceu neste espaço informativo e de opinião, tentou dizer que Blog não é imprensa, que não veículo de comunicão, esquecendo-se que ele mesmo em Ofício 11/2017, do seu gabinete, dirige-se ao presidente nesses termos: Nesta sexta-feira (…) o veículo de comunicação “Blog do Rigon’ noticia (…), vejam aqui.
Como pode agora dizer que o Blog não é é imprensa? Não é veículo de comunicação?
E sobre Akino Maringá, como pode desqualificá-lo se mantinha contato mesmo antes de tomar posse como se prova com esses e-mails :

Homero Marchese <homeromarchese@hotmail.com>
17/12/2016
para mim
Akino, estou tentando viabilizar minha candidatura com os vereadores demais novos. Tivemos bons avanços na última semana. Teremos reuniões decisivas nesta semana. É difícil, mas não impossível.
Sigo lendo e pensando no q vc escreve. Por mim, cortava 50% de tudo, mas com isso não chegamos lá. Precisamos negociar avanços possíveis, e estou fazendo isso.
Abraço,
Homero

E este outro: :
Homero Marchese <homeromarchese@hotmail.com>
18/12/2016
para mim
Akino, não achei justo seu email. Pensei sobre ele à tarde e conclui que, talvez, seja necessário te explicar melhor o que se passa.
(…) Como vc disse, eu deixei o TC por discordar do que acontecia la. E sou exatamente, rigorosamente, a mesma pessoa.
Te respeito muito e acredito que, em política, é preciso falar, falar, convencer, convencer, e é por isso que te escrevo de novo. Não pretendo que você concorde com o que eu estou falando, mas tenha a certeza de que ajo com decência e garra.
Peço que, se concordar, encaminhe este email ao Rigon. Gosto de ser justo com todos, o que significa que preciso ser justo comigo também. Só lhe peço (como a ele, se ler este email), que não façam considerações que possam levar a crer que foram comunicadas por mim.
Abraço,
Homero

Meu comentário (Akino): Na época trabalhávamos pela viabilização de sua candidatura à Presidência da Câmara e o Blog e o Akino Maringá eram respeitados pelo vereador. Como pode me acusar de ser um caluniador durante 7 anos, atacando a honra das pessoas e mantinha contato e já nessa época nos conhecíamos pessoalmente (em outubro de 2016) e não no começo do ano, como disse, se enganando. Aliás, se enganou quando disse que tinha 200 projetos.
Por tudo isso, e para encerrar definitivamente, é que estou tentando viabilizar uma conversa com o vereador, na esperança que ele possa pelo menos em particular pedir-me desculpas, já que usar a tribuna, pela sua personalidade, acho difícil.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement