Em nome de quem?

No sábado da semana passada em um jantar do Lions o vice-prefeito Edson Scabora esteve presente. Durante seu discurso disse que a atual administração fez muita coisa, que ele aprendeu muita coisa em cinco meses. E não citou nenhuma vez o nome do prefeito Ulisses Maia.

“Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças” (Isaías 40 – 29)

ORDEM NA CASA (I)
O prefeito Ulisses Maia precisa colocar ordem na casa. Esse negócio de vice na sua casa não existe. A função do vice é substituir o prefeito. O vice não é executivo.

ORDEM NA CASA (II)
Na Prefeitura de Maringá secretário acerta uma coisa, promete que o tratado será cumprido, mas quando chega na Assessoria ou Diretoria verifica-se que a palavra do secretário não tem nenhum valor e que a Assessora manda mais.

ORDEM NA CASA (III)
A Prefeitura de Maringá tem um Protocolo Geral, mas uma assessora do secretário Marcos tem orientado as pessoas para que façam o protocolo diretamente na Secretaria e não no Protocolo Geral.

ORDEM NA CASA (IV)
Estão falando na Secretaria de Meio Ambiente, e entre loteadoras e imobiliárias, que o secretário nomeado é o Jaime Dallagnol, mas a Mitra e o assessor(?) colaborador Jorge Villlobos mandam mais. Sem contar que o PT está mandando na administração inteira.

DOIS NOMES
Na última sexta-feira encontrei um integrante do Partido Verde na agência Sicoob que funciona no prédio da Acim. Ele disse que o PV está em um grande momento e que tem dois bons nomes para disputar a Prefeitura: Edson Scabora e Homero Marchese.

MUITAS CRÍTICAS
Pessoalmente não tenho uma posição definida, mas tenho ouvido muitas críticas (e até pedidos para o devido registro) a respeito do posicionamento do arcebispo. As críticas dos diversos setores são de que o arcebispo está se metendo muito em ações políticas.

BALANÇO
Amanhã às 10 horas, durante reunião do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e da Biotecnologia da Fiesp em São Paulo o ministro da Saúde, Ricardo Barros ará o balanço de um ano de gestão. Ainda em São Paulo, Ricardo Barros participará às 17 horas do 2º Congresso Jurídico promovido pela Associação Brasileira de Planos de Saúde.

BRIGA DE SÓCIOS
Recebi a informação, de fonte quente, de que estaria acontecendo uma briga entre um empresário e um político maringaense sócios em uma escola.

AROEIRA
Antonio Mário Manicardi, o querido “Nhô Juca”, está completando hoje 92 anos de vida. Primeiro servidor público da Prefeitura de Maringá ele foi vereador, presidente da Câmara e exerceu o cargo de prefeito de Maringá. O homem é uma aroeira e continua lúcido, inteligente e trabalhando.

LULA EM BRASÍLIA
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva estará amanhã em Brasília. Vai participar o debate “Estado de Direito ou Estado de Exceção” promovido pela bancada do PT no Congresso.

FALECIMENTO
Célia Regina Meneguetti, nascida em Ourinhos mas pioneira maringaense, faleceu ontem aos 90 anos de idade. Era viúva do saudoso Geraldo Meneguetti que foi gerente da Somaco, e mãe de sete filhos.

TREMEDEIRA
A quase certeza de que Rodrigo Rocha Loures vai concretizar o acordo de delação premiada está deixando em tremedeira integrantes do governo Temer, e também do senador Roberto Requião. Ele sabe muito dos dois.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Antonio Mário Manicardi (Nhô Juca), Karina Maia Ruggeri, Edgar Arantes Vieira, Denise Medeiros Morais, Hélio dos santos, Carlos Robson Castanho, Ivanete C. Rigão Bastiane, Antonio Carlos Marcolin, Germano Lima Sobrinho, Priscila Vieira de Camargo Nielsen, Cláudio Sandri, Christian Nagao, Ewerthon Luiz Rosa, Flávia Diniz, Gabriel Vecchi, Lélia Gomes Fernandes, Sancro Corimbava.

Amanhã (29) estarão aniversariando:
Belino Bravin Filho, Eloá de Almeida Merss, Emilia Belinati, Francielen Bertoncelo Belmont, Izabela Maia Ruggeri, Lanes Bolejvac Csucsuly, Paula Aires ferreira, Sara Maria Zenetti Morais Badan, Valério Odorizzi, Luiz Roberto Parizoto, Carlos Alberto de Castro, Fernando Ribeiro Lourençoeagali Aparecida Lorencetti.

Advertisement
Advertisement