Nos debates sobre a eleição…

… da nova Mesa Diretora da Câmara de Maringá, fizemos em 16 de dezembro passado esta postagem, em resumo:
Com sua experiência no TCE-PR, acha que pode reduzir o número de pessoas de fora do quadro de servidores efetivos, economizando para devolver recursos para o Executivo?

Proporia o corte de cargos? Fizemos um estudo, com base no acompanhamento das atribuições de cada cargo e chegamos à conclusão que é possível cortar cinco dos sete cargos da Mesa Diretora, pelo menos, ficando apenas com um chefe de Gabinete da Presidência e o diretor-geral. O que pensa? Poderia externar sua opinião, apresentando um espécie de ‘programa de governo’, de como pretende gerir a Câmara?
E recebemos a seguinte resposta, por e-mail:

Homero Marchese <homeromarchese@hotmail.com>
17/12/2016
para mim

Akino, estou tentando viabilizar minha candidatura com os vereadores demais novos. Tivemos bons avanços na última semana. Teremos reuniões decisivas nesta semana. É difícil, mas não impossível.
Sigo lendo e pensando no q vc escreve. Por mim, cortava 50% de tudo, mas com isso não chegamos lá. Precisamos negociar avanços possíveis, e estou fazendo isso.
Abraço,
Homero
Sent from my iPhone

Meu comentário (Akino): Como se pode perceber, havia uma harmonia entre Akino e Homero, que respeitava Akino, que lia e pensava sobre o que este escrevia. Como é possível, 4 meses depois, Akino ter se transformado num covarde, destruidor de reputações, gente de pior espécie, só não pior que os vereadores (foi que entendi de sua frase dirigida aos 14 colegas – ‘Aqui eu conheço pouco os senhores, aqui não tem ninguém pior que eles’).
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement