Quase fechada

Daniel Gonçalves

Está quase fechada a delação premiada de Daniel Gonçalves Filho, que é apontado como sendo o líder da Operação Carne Fraca. Faltam poucas reuniões para que ele termine de prestar as informações para fechamento do acordo.

“Levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo” (Corintios 10)

COMUNICAÇÃO
O professor Wilson de Matos Silva, reitor da Unicesumar: “A comunicação é a mola propulsora de todo entendimento, de toda harmonia e essência da vida humana. É através da comunicação que nos relacionamos, que temos contato com nosso semelhante e que, por diversas vezes, demonstramos nosso caráter e irradiamos emoções”.

VAI CONVENCER?
O chanceler brasileiro Aloysio Nunes vai se encontrar amanhã nos Estados Unidos com Rex Tillerson, secretário de Estado americano. Aloysio disse que se for questionado a respeito da situação de Michel Temer dirá que responderá que o governo Temer vai continuar.

OUTRA VEZ
O ex-senador Osmar Dias, do PDT, que foi vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil no governo Dilma Rousseff, estará em Maringá amanhã, e às 8 horas estará no gabinete do prefeito Ulisses Maia. Espera-se que não aconteça o que ocorreu na primeira visita de Osmar, que não é nenhuma autoridade, não traz nenhum recurso, não firma nenhum convênio, e ainda assim, Ulisses levou todo o secretariado para a reunião realizada em horário de expediente, e portanto, no horário que os secretários deveriam estar trabalhando e não participando de reunião política. O que Ulisses como advogado (e principalmente especializado em legislação eleitoral sabe que é ilegal. Osmar Dias, a exemplo da deputada estadual Maria Victória, não tem mais domicílio eleitoral em Maringá.

NO PODEMOS
Comenta-se que o ex-senador Osmar Dias deverá deixar o PDT, em cujo partido é o presidente no Paraná, para ingressar no Podemos, juntamente com seu mano, o senador Álvaro Dias. Dizem que o ex-deputado estadual Ricardo Maia acompanhará os irmãos Dias.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para sessão Ordinária que será realizada hoje às 9,30 horas para a apreciação de diversas matérias.

FESTA PORTUGUESA
Começa amanhã e vai até o dia 29 de julho, todas as sextas e sábados, sempre a partir de 20 horas, a Festa Portuguesa promovida pelo Centro Português de Maringá. É a maior festa típica portuguesa do Paraná. Vá conhecer e saborear a culinária típica portuguesa com bacalhau na brasa, bacalhau ao forno, caldo verde, arroz à braga, bolinho de bacalhau, sardinha na brasa, além de espetinhos de carne e frango assado na brasa com tempero especial. Tudo acompanhado de vinho, cerveja, refrigerante e muita música.

CONTROLADORIA
A advogada Márcia Regina de Souza pediu demissão da Controladoria Geral do Município de Maringá. Vai ser substituída pelo também advogado Eliseu Alves Fortes.

EM CAMBORIÚ
O advogado Edalvo Garcia, que é efetivo colaborador da diretoria do Centro Português de Maringá, viajou para Camboriú, onde defenderá interesses de seu cliente.

MELHOR ASSIM
Ao participar de um debate em Portugal o juiz federal Sergio Moro disse que “é melhor você ter um esquema de corrupção descoberto e algumas pessoas punidas do que ter esse esquema de corrupção oculto para sempre”.

PÉ DE VALSA
Estão circulando nas redes sociais imagens do vice-prefeito Edson Scabora dançando com a esposa Mirian. No passado o político pé de valsa da cidade foi Ricardo Barros.

VAI DEMORAR
Ministros e aliados do presidente Michel Temer estão certos de que alguém no TSE vai pedir vistas no processo que tem julgamento marcado para terça feira que vem. Eles acham que vai demorar muito tempo para acontecer o julgamento.

CANADÁ
O procurador de Justiça José Aparecido da Cruz, que foi promotor de Defesa do Patrimônio Público de Maringá, está no Canadá. Deve retornar na semana que vem.

SEM PERDÃO
Atendendo determinação do presidente Michel Temer a ministra da Advocacia Geral da União, Grace Mendonça ingressou com ação judicial por reparação de dano contra as centrais sindicais no valor de R$ 1,6 milhão por estragos no prédio do Ministério da Agricultura durante as manifestações em Brasília.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Léo Sérgio Ruggeri, Cristiani Abujanra, Fabiani Abujanra, Sônia Regina Luciano, Henrique Matsuda, Altivo de Campos, Elvira Lucia de Andrade Donega, Fernando Augusto Vieira, Thiago José Félix Sobrinho, Julia Ana Candiotto, Edílson Felipe, Vera Lúcia Moraes Zeferino, Soraia Marsico Curi, Ângela Juvelina Ramas Carneiro, Carmem da Silva, Eduardo Oliveira, Mauro Rodrigues Johansen e Ricardo Socreppa.

Advertisement
Advertisement