Muitos elogios

adorno

Ouvi nas últimas horas muitos elogios em Maringá ao prefeito Ulisses Maia. Tudo em razão da homenagem merecida que ele prestou ao saudoso Adorno Reis, defensor e protetor dos animais, e que chegou a exercer o cargo de vereador. Adorno, foi empresário, e quando jovem foi linotipista no O Jornal.

“Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado” (Jô 42 – 2)

OSMAR DIAS
O ex-senador Osmar Dias, presidente do PDT paranaense, e ex-vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasi, estará hoje em Maringá. Às 8 horas vai se encontrar com o prefeito Ulisses Maia no Gabinete.

FESTA PORTUGUESA
Começa hoje, às 19h30 no Centro Português de Maringá a tradicional Festa Típica Portuguesa que integra o calendário de eventos oficiais da cidade, e é considerada a maior festa portuguesa do Paraná. Vai até o dia 29 de julho, todas as sextas-feiras e sábados.

RUBENS BUENO
O deputado federal Rubens Bueno, presidente do PPS no Paraná, estará amanhã em Maringá. Vai se reunir com correligionários na Câmara Municipal.

NOVA ETAPA
Gustavo Ferro, que escreveu coluna social no JORNAL DO POVO e no jornal Hoje, vai iniciar uma nova fase em sua carreira. Está com tudo pronto para começar um programa na Rádio Mais, no horário das 18 às 19 horas.

DESFALQUE
Logo, logo o prefeito Ulisses Maia vai sentir um desfalque em sua equipe. Tem assessor que não se sente bem no cargo e brevemente vai pedir pra sair.

INCENTIVO
Ainda está muito longe para a eleição do ano que vem, mas o vereador Flávio Mantovani tem recebido muitos incentivos para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa.

SERÁ QUE ENCARA?
Num momento em que a política maringaense sente falta de uma mulher com liderança, com inteligência e disposta a entrar na disputa, um bom nome é sem dúvida a Solange Lopes, que foi secretária de Educação do Município. Ela vai receber o convite de um partido para ser candidata a deputada, e minha torcida é para que ela aceite.

SABE DAS COISAS
Tem pré-candidato já montando equipe para entrar na disputa no ano que vem. Um nome muito bom é o de Amarildo Torres, assessor do prefeito Ulisses Maia, mas que gosta mesmo é de política onde sabe atuar e conhece muita gente no Paraná. Ele assessorou o ex-deputado federal Odílio Balbinotti, assessorou Ulisses Maia na Câmara Municipal e assessorou o deputado estadual Evandro Júnior.

AGENDA CHEIA
O ministro da Saúde, Ricardo Barros que é deputado federal pelo PP vai passar o final da semana em Maringá com uma agenda cheia de compromissos não só em Maringá mas também na região.

TÁ NO GRUPO?
Estão comentando na cidade desde o começo da semana que Hiran Alencar Castilho, bacharel em Direito e formado também em Administração, estaria no comando do grupo responsável pelo jornal Metro em Maringá. Estou tentando a confirmação desde o começo da semana mas não consegui falar com o Hiranzinho.

VEZ DOS NOVOS
A maioria dos partidos políticos está pensando em investir em gente nova para a disputa nas eleições do ano que vem. É que os velhos ou estão envolvidos em denúncias ou estão muito manjados.

EM PARANAVAÍ
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, cumpre hoje importante compromisso na cidade de Paranavaí, às 17 horas no Teatro Municipal, quando receberá lideranças daquela região. Na oportunidade Ricardo Barros anunciará liberação de recursos para a Santa Casa daquela cidade, que durante muitos anos foi dirigida pelo saudoso Abílio Nagib Name.

FEZ O QUÊ?
A Assessoria do deputado federal Rubens Bueno, do PPS, informa que hoje e amanhã ele fará diversas reuniões de prestação de contas. Gostaria de saber quais as emendas, recursos, obras e benefícios que Rubens Bueno trouxe para Maringá.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Antonio Belini Filho, Danilo Fujiwara, Franciele Santos Ribeiro, Jones Suedi Basílio, Márcia Ferreira Haddad, Orwille Robertson da Silva Moribe, Olavo Rodrigues de Araújo, Yasmin Luany, Edson Moleiro, Reinaldo antonio Fernandes, Elza Kimie Sangale e Priscila Cardoso.

Advertisement
Advertisement