Servidores da Justiça Eleitoral se reúnem com o prefeito

Prefeitura

Servidores da Justiça Eleitoral estiveram com o prefeito Ulisses Maia para pedir apoio e apresentar manifesto em que contestam argumentos do Tribunal Superior Eleitoral para extinguir as zonas eleitorais no país. Em Maringá, se a portaria do TSE for mantida, serão extintas duas das cinco zonas eleitorais.

“Estudos preliminares apontam que a economia com fechamento das zonas eleitorais representa 0,3% do orçamento total da Justiça Eleitoral”, afirmam os servidores em manifesto. Pela proposta do TSE, seriam fechadas 102 das 206 zonas eleitorais existentes no interior do Paraná – ou quase 50% do total existente.
“O reduzido valor a ser economizado com o fechamento das zonas não justificaria tamanho sacrifício à população”, alegam os servidores, preocupados também com aumento da corrupção eleitoral em função das dificuldades para fiscalização das eleições: “fechamento das zonais eleitorais implica em menor participação de juízes e promotores no processo”.
O prefeito reconheceu como legítima a mobilização dos servidores contra a extinção de zonas eleitorais, por também entender que a decisão desconsidera aspectos importantes do processo eleitoral, exatamente num momento político em que é preciso reforçar as instituições de controle. (Foto: Márcio Naka)

Advertisement
Advertisement