Justo e perfeito

justo e perfieto

… todo ser humano será, um dia. Aprendi com uma filosofia que estudo há 21 anos, que o Grande Arquiteto do Universo, Deus, criou a todos nós, seres humanos, nas mesmas condições, simples e ignorantes. Mas nos deu o livre arbítrio, isto é, a liberdade de escolhermos os caminhos e os meios que utilizaremos para atingir a meta, que é a perfeição.

Sendo o Criador, Justo e Perfeito, fez gravar em nossa consciência a Lei, que ninguém pode alegar ignorância. Todos sabemos o que é certo e o que é errado. Jesus Cristo a resumiu em uma frase: ‘Amar a Deus acima de qualquer coisa e ao próximo com a si mesmo’. Um dos artigos da lei estabelecendo que teremos períodos num corpo físico, intercalados por outros períodos na erraticidade, sem as amarras, verdadeira prisão, que é estar encarnado.

Todos somos irmãos e como tal precisamos nos reconhecer. Todos somos servidores do Criador, e devemos trabalhar no atendimento daqueles que necessitam. Procuro fazer a minha parte na fiscalização da correta aplicação de recursos públicos, dentre outras. Quem me conhece jamais se envergonhará de mim e das instituições da qual participo, ainda que composta por seres imperfeitos, ainda, como eu.
Tenho orgulho de não depender de recursos do erário. De não ser corrupto, em relação a recursos públicos, e por esta razão penso que tenho moral para combater esta praga que atua como uma saúva a destruir os verdes campos de nossa privilegiada existência num país abençoado como é o Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho, nas palavras de Humberto de Campos, quando já não estava na condição de encarnado, pela pena de Chico Xavier.
PS: Texto inspirado a partir do seguinte comentário: ‘Akino… vergonha da ordem’, assinado por Pedro Manoel Bandeira, a quem não conheço mas terei prazer.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement