Prefeitura retoma coleta de lixo a partir de 1º de agosto

O secretário municipal de Serviços Públicos, Vagner Oliveira, está em Orleans (SC), recebendo 15 caminhões adquiridos pelo município. Os caminhões serão utilizados na coleta de lixo, que será feita pelo município a partir de 1º de agosto.

O contrato com a empresa que hoje presta o serviço vence dia 31 de julho. O secretário também acompanha o início da fabricação dos compactadores de lixo que serão instalados nos veículos. Outros cinco caminhões estão em reforma na Semusp.
“Calculamos que até 10 de julho todos os caminhões estejam em Maringá para iniciar a coleta de lixo dia 1º de agosto”, afirma Vagner de Oliveira. Hoje, a coleta é feita por 17 caminhões, com idade média de mais de 10 anos. A prefeitura vai usar 20 veículos e 180 servidores.
A coleta seletiva continuará sendo feita e seguirá sendo ampliada, conforme já ocorre. A execução do trabalho pela prefeitura, com o fim do contrato com a empresa que presta o serviço, vai gerar uma economia anual estimada em R$ 20 milhões.
Vagner Oliveira reforça que a retomada da coleta de lixo é mais um compromisso que será cumprido pelo prefeito Ulisses Maia. “Não se trata apenas de economizar recursos do contribuinte, mas também de aperfeiçoar e melhorar o serviço”, afirma o secretário. (PMM)

Advertisement
Advertisement