Prêmio Sinduscon 2017 será lançado na quarta-feira

Prêmio Sinduscon 2017

Serão lançadas durante café da manhã, na próxima quarta-feira às 8h, na sede do Sebrae, as versões 2017 do Prêmio Sinduscon, Sinduscon Fornecedores e Academia.
A realização é do Sinduscon, Seconci, Sebrae e Senai, com apoio do Crea-PR e Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

Durante o lançamento serão apresentados os regulamentos dos prêmios. Este ano, como é tradição, haverá inovações visando incrementar ações de melhoria contínua na gestão e valorizar as empresas participantes. A diretoria adianta que uma das inovações será a introdução do Compliance no regulamento do Prêmio Sinduscon.
As construtoras inscritas serão avaliadas e terão consultoria referente à análise de contratos como forma de prevenção a questões judiciais na relação com os clientes. O prêmio seguirá a filosofia do sindicato que também está implantando o Compliance, ou seja, criando mecanismos de controle interno de gestão.

TODAS SERÃO VALORIZADAS
Outra novidade do prêmio este ano é a adoção de uma estratégia de valorização de todas as empresas concorrentes. A comissão de auditores concluiu que as construtoras têm se esmerado na busca pela forma correta de trabalhar, respeitando os temas analisados que são a base do prêmio: Qualidade em Gestão, Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.
Para os organizadores, todas as empresas participantes que conseguem atender as premissas do regulamento fazem jus ao reconhecimento da sociedade. Por isso, no lançamento será apresentado um selo que as construtoras poderão utilizar atestando que estão em conformidade com as boas práticas da construção civil.
O selo será entregue às empresas que, avaliadas por meio de critérios técnicos e objetivos, alcançarem uma nota mínima resultante das auditorias em suas obras e no escritório. Essa avaliação terá o aval das instituições organizadoras e parceiras como Sebrae, Senai, CREA-PR, Fiep e CIM, entre outras.
A avaliação das auditorias é baseada no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat, nas resoluções do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), nas Normas de Segurança no Trabalho (NR 18 e NR 35, entre outras) e nos critérios de sustentabilidade – econômica, social e ambiental.
Em relação à questão social, o prêmio tem cada vez mais valorizado as ações praticadas pelas empresas em prol da comunidade. O objetivo é reconhecer aquelas corporações que se envolvem na resolução dos problemas por meio do apoio a instituições assistenciais.

CATEGORIAS
As categorias do Prêmio Sinduscon seguem as mesmas: Construtoras Incorporadoras; Terceirizadas e Obras Públicas. Em cada categoria serão premiadas as duas empresas mais bem avaliadas. Em 2016, as construtoras vencedoras do Prêmio Sinduscon foram: na categoria Incorporações, em primeiro lugar a A.Yoshii e em segundo a Design; entre as “Terceirizadas”, as vencedoras foram Just (primeiro) e Sisa (segundo); e na categoria Obras Públicas, a campeã foi a Metro, com a Cantareira em segundo lugar.
Durante o lançamento serão anunciadas inovações também em relação ao Prêmio Fornecedores. Os organizadores mantêm o Prêmio Academia, que tem o objetivo de premiar, valorizar e divulgar trabalhos elaborados por alunos ou professores das faculdades de Engenharia locais.
A comissão julgadora levará em conta o conteúdo e, principalmente, se os mesmos foram desenvolvidos de acordo com a realidade do mercado local e seja aplicável levando em consideração os quesitos econômico, financeiro, social, de meio ambiente e sustentabilidade. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement