Prefeitura licita aterro sanitário

A Prefeitura realizará licitação para a contratação de empresa especializada em aterro sanitário para destinação final de resíduos sólidos domiciliares e comerciais. A abertura de envelopes será no dia 20 de junho e o valor máximo da licitação R$ 10 milhões 260 mil para o período de 12 meses, prorrogáveis por iguais e sucessivos períodos até o limite de 60 meses.

O aterro deverá ter uma condição de vida útil, capacidade licenciada e instalada superior a 4.750 toneladas mensais, por um período de no mínimo cinco anos. A administração terá acesso a relatório diário de pesagens, de forma online, por sistema de videomonitoramento em tempo real das pesagens dos caminhões.
Entre outros requisitos, está a necessidade de impermeabilização com materiais naturais e revestimento sintético, sistema de drenagem de chorume e gás, compactação e cobertura diária dos resíduos depositados, sistema de drenagem de águas superficiais e de monitoramento das águas subterrâneas.
A prestação de serviço da empresa contratada terá início no dia 1º de agosto, data em que a administração retomará o serviço de coleta com a estimativa de economia para os cofres municipais de R$ 20 milhões anuais. (PMM)

Advertisement
Advertisement