Título de utilidade pública

Entidade

O trabalho desenvolvido pela Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo ganha mais um reforço. Na sessão de ontem da Assembleia Legislativa do Paraná, foi aprovado o projeto que reconhece o trabalho Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo, de Maringá. De autoria do deputado Evandro Araújo, o projeto ainda será apreciado em terceira votação antes de seguir para sanção do Governo do Estado.

A partir desse reconhecimento a entidade torna-se apta a assinar convênios e receber recursos estaduais.
A instituição, sem fins lucrativos, é formada por voluntários dos municípios de Maringá, Sarandi e Marialva, dispostos a contribuir através da distribuição de lanches e marmitas para alimentar os acompanhantes dos pacientes, que buscam tratamento para o câncer no Hospital do Câncer, de Maringá.
“Com a colaboração, dedicação e trabalho de centenas de voluntários comprometidos com o próximo, recentemente inauguramos a Casa de Apoio da nossa entidade. No espaço, abrigamos os acompanhantes dos pacientes, que tem a oportunidade de descansar, tomar banho, fazer suas refeições de forma digna e recebem orientações de profissionais de diversas áreas”, disse Joaquim Antônio de Oliveira, presidente da entidade. “Também já contamos com o título de utilidade pública do município. Agora, através da iniciativa e com total apoio do deputado Evandro Araújo, ganhamos o título de utilidade pública estadual. Estamos muito felizes e gratos. O título é de suma importância para que possamos, muito em breve, contar com o repasse de recursos públicos para a manutenção das atividades”, finalizou.
“Em virtude do relevante trabalho prestado à sociedade, apresentei o projeto na Assembleia Legislativa e houve a aprovação por unanimidade. Os mais de 500 voluntários da entidade são movidos pelo amor. Com entusiasmo, coragem e solidariedade, perpetuam sua contribuição com as pessoas que passam por eventuais dificuldades. Eu me sinto honrado e orgulhoso em poder contribuir com um projeto que faz o bem e transforma vidas”, disse o deputado Evandro Araújo.

Advertisement
Advertisement