Depoimentos finais

As últimas oitivas da CPI do Parque Industrial acontecerão na próxima quarta-feira, às 14 horas, no plenário do Legislativo. Serão ouvidos representantes das empresas Monte Rei, Sanches Tripoloni, consórcio Lepavi-Extracon e os ex-secretários municipais Laércio Barbão, Fernando Camargo e Adolfo Cochia. A decisão foi tomada hoje em reunião dos membros da CPI.

Além dos depoimentos, os vereadores também decidiram enviar às concessionárias Copel e Sanepar ofícios questionando as providências tomadas pela prefeitura, no Parque Industrial, desde o início da atual gestão. Paralelamente, a equipe continua trabalhando na elaboração do relatório.
A existência da CPI do Parque Industrial deve-se a uma série de falhas que está protelando seu funcionamento. Entre elas estão: falta de sistema de drenagem de águas pluviais, abastecimento de água, ligação da rede de esgoto, estações de tratamento de esgoto, rampas de acesso fora do padrão, ausência de alimentadores de energia elétrica, rotatória improvisada e ruas com 10,5 metros de largura quando a legislação municipal exige 12 metros. O empreendimento foi iniciado na gestão passada. Por falta de estrutura, até o momento, nenhuma empresa se instalou no local.

Advertisement
Advertisement