Agora é lei: sancionado o novo limite entre Maringá e Sarandi

Limite

O governador Beto Richa sancionou no último dia 30 a lei que altera o novo limite geográfico entre os municípios de Maringá e Sarandi. O autor do projeto, que resultará em mais arrecadação para Sarandi, é o deputado estadual Dr. Batista.

O acordo foi assinado em março deste ano pelos prefeitos Walter Volpato e Ulisses Maia, que concordaram com o novo marco divisório.
O trecho abrange parte dos bairros Jardim Independência, Parque Alvamar, Jardim Panorama e Jardim Novo Panorama. São cerca de 2s mil moradores que vão entrar para o índice populacional de Sarandi, e com isso a cidade passa a receber uma quantia maior repassada pelo FPM (Fundo de Participação dos Municípios), através do governo federal. Com o novo limite, estima-se que a cidade deve receber mais de R$ 3 milhões anuais. “Um marco histórico para a nossa cidade, que antes perdia essa quantia todos os anos e agora vamos poder melhorar investindo na saúde, educação e infraestrutura”, comemorou o prefeito Walter Volpato.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>