Jogos Abertos e Festa das Nações movimentam Floraí

festa

O feriado prolongado de Corpus Christi vai ser movimentado em Floraí. De quinta-feira a domingo, a cidade vai receber a Etapa Regional dos 60º Jogos Abertos do Paraná e promover a 28ª Festa das Nações.

É a primeira vez que o município sedia uma fase regional dos Japs. A competição vai reunir cerca de 1.500 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e integrantes da Comissão Central Organizadora. Estão inscritas 87 equipes – 28 femininas e 59 masculinas -, de 31 municípios, das regiões de Maringá e Paranavaí.
Até domingo, haverá partidas de basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol. Das cinco modalidades, as duas primeiras serão disputadas apenas pelos homens. Os campeões avançam para a fase final da Divisão B, a ser realizada em União da Vitória. Os vencedores da Divisão B garantem vagas na final da Divisão A, prevista para ocorrer em Apucarana.
A solenidade de abertura da Etapa Regional dos JAPs vai começar às 19h30 desta quinta-feira. O desfile das delegações terá como palco a Praça João Marques. No local também está armada a estrutura da 28ª Festa das Nações.

CARDÁPIO VARIADO
Nas barracas, o visitante poderá degustar um cardápio variado de comidas típicas. Serão servidos pratos da culinária, italiana, japonesa, alemã e brasileira. Todas as noites haverá som ao vivo, apresentação de DJS, shows com duplas sertanejas e banda. As famílias poderão se divertir ainda nos vários brinquedos do parque de diversões.
A dupla Bruno e Barretto promete “agitar” a abertura da Festa. Na sexta-feira, Pedro Henrique e Fernando; e, no sábado, Douglas e Almir, vão comandar a trilha sonora do evento. No domingo, será a vez de a Banda Brasil 2000 chamar o público para dançar. As apresentações vão começar às 20 horas, com exceção do sábado, dia do Baile na Barraca da Apae, que terá início às 23 horas.
Na quinta-feira, haverá o tradicional Torneio de Truco da Apae, com prêmios para as três duplas com o melhor desempenho na competição. Também ocorrerá queima de fogos, durante show pirotécnico.
No domingo, a partir das 12 horas, as barracas vão servir almoço, acompanhado de música ao vivo. Às 15 horas, vai começar o show de prêmios, promovido pela Apae. Toda renda será revertida para a manutenção das entidades assistenciais e filantrópicas de Floraí. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement