A pioneira

Rádio Cultura

Fundada pelo saudoso Samuel Silveira, a Rádio Cultura de Maringá AM, que também pertenceu ao Frank Silva, comemora hoje 66 de sua criação. Hoje completa também 48 anos da fundação do S.O.S. – Serviço de Obras Sociais-, que foi criado na administração do saudoso prefeito Adriano José Valente, e teve a saudosa primeira dama, Purificação de Jesus Valente, como a primeira presidente da entidade.

“Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Filipenses 4 – 11, 13)

NOSSA CONSELHEIRA
Indicada pela Câmara dos Deputados, a procuradora de Justiça paranaense Maria Tereza Uille Gomes foi empossada na terça feira no cargo de conselheira no Conselho Nacional de Justiça, para um mandato de dois anos. Maria Tereza, que é muito competente e séria, esteve em Maringá diversas vezes.

SAUDADE
Amanhã completa o primeiro ano da morte do saudoso pioneiro maringaense Antenor Sanches, que foi vereador por quatro mandatos, servidor público municipal, apresentador de programas de rádio e televisão, colunista de diversos jornais locais e presidente da associação dos Pioneiros de Maringá, tendo sido autor de diversos livros e um dos fundadores da Academia de Letras de Maringá,

SANGRANDO
O cientista político José Álvaro Moisés, que é diretor de Políticas Públicas da USP, disse: “O governo Michel Temer está em um processo de sangramento e corre enorme risco de ficar sangrando até o final de 2018”.

TEM PLANO B
Até agora o Partido dos Trabalhadores tinha apenas o ex-presidente Lula como nome para disputar a Presidência da República, e sabendo o risco de Lula ser preso antes da eleição. Agora que o STE eliminou a possibilidade de Dilma Rousseff ficar inelegível por oito anos, ela passou a ser o Plano B do PT.

TRIO DE PESO
Um trio de peso da administração Ulisses Maia esteve em Brasília tratando de interesses de Maringá. Lá estiveram o procurador jurídico Aleéxis Kotsifas, o diretor do Procon, Rogério Calazans, e o coordenador de Projetos Gerais da Secretaria de Gestão, Marcos Meger.

REELEIÇÃO
O deputado federal Ênio Verri, que presidiu o PT do Paraná por dois mandatos, já decidiu que irá disputar mais um mandato na Câmara dos Deputados.

BOM REFORÇO
O PPS do deputado federal Rubens Bueno conquistou excelente reforço. Trata-se de Elza Correia que foi deputada estadual e vereadora em Londrina pelo PMDB. Elza deverá disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado.

NOVA TENTATIVA
O vereador Mário Verri, que foi candidato a deputado estadual conquistando expressiva votação mas não conseguiu garantir sua eleição, vai fazer uma nova tentativa. Como Humberto Henrique não pretende ser candidato, Mário Verri já colocou seu nome à apreciação do partido.

A GOVERNADORA
A partir de hoje, até o dia 21 o Paraná estará sendo governado por Cida Borghetti. É que o governador Beto Richa viajou ontem para Londres, e assim a vice-governadora assumiu a Chefia do Poder Executivo do Estado.

NÃO DECIDIU
O vereador Do Carmo, do PR maringaense, ainda não decidiu se irá disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná. Admitiu que existe a possibilidade mas disse que precisa conversar com as bases e se reunir com a direção do partido para analisar o quadro eleitoral.

ASFALTO PRA RICO
Leitor e empresário maringaense que tem propriedade em Porto Rico telefonou criticando o deputado estadual Dr. Batista, que diz ter viabilizado 95% de recursos para asfaltar o trecho Porto Rico-Porto São José. Diz que é asfalto para beneficiar ricos que passam os finais de semana em mansões de lazer, quando deveria destinar a verba para duplicar as rodovias para Umuarama ou Santo Inácio.

TEMPO DE AGITO
O tempo é de muito agito no Centro Português de Maringá.Além da festa portuguesa até dia 29 de julho toda sexta e sábado, no próximo domingo haverá o Dia de Portugal, na semana que vem haverá eleição da nova diretoria, e já no dia 2 de julho os novos diretores serão empossados.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Cícero Alves da Silva, Antonio Sanches, Amarildo José Ramalho, Nelson A.Bagatin, Aparecida Toledo Garcia, Stella Salgueiro Borges, Manoel Lourenço, Maria do Rosário Ribeiro Lourenço, Pedro Alberto Benaki, Sergio Molena, Bruno Okimoto, Carlos Alexandre de Oliveira, Geraldo Altoé Júnior, Luiz Henrique dos Santos Lima, Marcos Aluízio Mendonça, Nerino Consoni, Sonia Ferreira Lopes Popoli, Sonia Maria de Branco e Vânia Azevedo Cardoso.

Amanhã (16) estarão aniversariando:
Altair Elias Massuchin, Doraci Ruís Andrade Dias, Doralice Guimarães Nicolau, Franklin Vieira da Silva Júnior, Heitor Marcon, Julio Cezar Pigozzo, Márcia Bigardi, Sergio Luiz Tavares, Silis Pires Machado, Valéria Abilas Pires Martins, Roberto Tanus Pazzello, Elizabeth Ramos Pazzello, Amélia Akemi Shimabokuru, Josiani Cristina Cremonizi Gonçales, Nilman Salles, Halyson Dias Gonçalves, Anselmo Jardim, Cilson Pinheiro de Moraes, João Emílio Alves, Júnior César de Campos, Nilson Conteçoto, Valdenise Alves Spigar e Ana Carolina Zarpellon de Menezes.

Advertisement
Advertisement