Mandato revogado

Revoga

Em correspondência dirigida ao juízo da 6ª Vara Cível de Maringá, a Argus Empreendimentos Imobiliários Ltda., em ação de rescisão de contrato movida pela Construtora Advanced, revogou no último dia 26 o mandato que outorgou ao advogado Luis Guilherme Vanin Turchiari. Ex-ocupante de vários cargos comissionados nas gestões Silvio Barros II e Carlos Roberto Pupin, Turchiari foi acusado de criar facilidades para a Argus, empresa que representava enquanto era subprocurador da Prefeitura de Maringá (leia mais).

Um dos objetivos da revogação é tentar poupar Turchiari de responder uma ação civil pública por ter supostamente usado um cargo público para beneficiar um cliente.
O requerimento informando a revogação é assinado por Francisco José Nogaroli Neto, sócio-administrador da Argus, que entre outros empreendimentos anunciou o Eurogarden. Atualmente, uma solicitação sobre a vigência das condições legais da operação urbana consorciada no chamada Novo Centro Cívico, na região do antigo Aeroporto Gastão Vidigal, “a fim de que não pairem dúvidas quanto à regularidade jurídica da operação”. Há divergências sobre a legalidade de todo o processo, conforme levantamento do Observatório das Metrópoles de Maringá.
A propósito, a administração municipal estaria sinalizando favoravelmente ao empreendimento dos Nogaroli. Desde abril o processo está no Núcleo de Urbanismo, Patrimônio e Ambiente da Procuradoria Geral do Município.

Advertisement
Advertisement