Aberta em Floraí a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná

Floraí

Floraí abriu na noite de ontem a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná. O evento aconteceu na praça João Marques, e o público estimado foi de oito mil pessoas. Além do desfile das equipes, do juramento do atleta, do acendimento da pira olímpica e a apresentação dos soldados mirins de São Jorge do Ivaí e Floraí, o evento ainda teve a apresentação da dupla Bruno e Barreto, abrindo a Festa das Nações.

O cerimonial de abertura contou com a presença do prefeito Fausto Herradon, que também preside a Amusep. Luciano Pozza, chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Esporte em Maringá, que representou o presidente da Seet, deputado licenciado Douglas Fabrício, e Agnaldo Luiz Baldo, supervisor da secretaria. O deputado estadual Evandro Júnior e o deputado federal Luciano Ducci também estava entre as autoridades presentes.

Japs

O prefeito Herradon mais uma vez salientou a importância em se praticar o esporte, independentemente de modalidade, e que o município prima neste propósito, principalmente com o recebimento dos Japs, e posteriormente Jogos Escolares e Jogos da Juventude do Paraná.
Na mesma linha, Luciano Pozza, da Seet, destacou a importância esportiva, que ajuda na evolução da educação, da saúde e segurança. Ainda parabenizou o prefeito Fausto Herradon que coloca Floraí como uma cidade parceira da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo ao receber três eventos da secretaria.
No cerimonial, Jorge Valêncio, ex-atleta, conduziu o fogo simbólico e acendeu a pira olímpica. E o seu filho, Aurélio Valêncio, atleta de handebol, foi o responsável pelo juramento do atleta.
A competição em Floraí conta com a presença de 31 municípios e a primeira etapa acontece até o domingo. São 1.461 pessoas envolvidas, entre atletas, técnicos e dirigentes. As disputas ocorrem em cinco modalidades: basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol. Os campeões de cada modalidade se classificam à fase final da divisão B.
Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio da Prefeitura de Floraí. Saiba mais.

FESTA DAS NAÇÕES
Além dos Japs, a Festa das Nações de Floraí, aberta ontem, movimenta Floraí, oferecendo um cardápio variado de comidas típicas. Estão sendo servidos pratos da culinária, italiana, japonesa, alemã e brasileira. Todas as noites têm som ao vivo, apresentação de DJs, shows com duplas sertanejas e banda. As famílias podem se divertir ainda nos vários brinquedos do parque de diversões.
Nesta sexta-feira, Pedro Henrique e Fernando; e, no sábado, Douglas e Almir, vão comandar a trilha sonora do evento. No domingo, será a vez de a Banda Brasil 2000 chamar o público para dançar. As apresentações começam às 20 horas, com exceção do sábado, dia do Baile na Barraca da Apae, que terá início às 23 horas.
No domingo, a partir das 12 horas, as barracas vão servir almoço, acompanhado de música ao vivo. Às 15 horas, vai começar o show de prêmios, promovido pela Apae. Toda a renda será revertida para a manutenção das entidades assistenciais e filantrópicas de Floraí.

Advertisement
Advertisement