Única medida

A carteira de identidade presta informações de sua pessoa humana. O calendário fala de sua idade física. O relógio marca o seu tempo.O metro especifica as dimensões do seu corpo. A altitude revela a sua localização transitória sobre o nível do oceano. A tinta grava as suas impressões digitais. O trabalho demonstra a sua vocação. A radiografia faculta o exame dos seus órgãos.

O eletrocardiógrafo determina as oscilações do seu músculo cardíaco. Todos os seus estados e condições, realizações e necessidades podem ser definidos por máquinas, engenhos, instrumentos, aparelhos, laboratórios e fichários da terra, entretanto, não se esqueça você, de que o serviço ao próximo é a única medida que fornece exata notícia do seu merecimento espiritual.

Com este texto de André Luiz/Chico Xavier, convidamos todos a refletirem sobre nossas atitudes em relação aos nossos próximos. Há uma expressão popular: ‘não me meça com sua régua’, que talvez sirva para certas pessoas, que pensam que somos como elas. Eu costumo pensar que as pessoas são como eu, e por isso confio. Se não sou traidor, não acho que vou ser traído. Se não sou mentiroso, não acredito que pessoas em quem confio serão capazes de mentir. Infelizmente, já descobri, que há pessoas com desvio de caráter e ou até com patologias, que só psicologia ou psiquiatria pode explicar. Mas reitero que concordo com André Luiz e tenho procurado pautar minha existência no princípio do serviço ao próximo, seguindo a recomendação do Mestre de Nazaré: Amai ao próximo com a si mesmo e a Deus acima de qualquer coisa.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

2 pitacos em “Única medida

  1. kkkk impressionante o estrago que o Marchese fez no ego do Aluno. São lamentos e murmúrios diários que não acabam mais. Teria entrado em crise existencial? Afinal sua utilidade no blog foi reduzida a pó, ou melhor, reduzida a lamentações constantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>