Efeito colateral

Atestado

O vale-alimentação melhorou bastante a saúde do servidor público municipal de Maringá.
Desde sua implantação o número de atestados médicos e faltas foi reduzido consideravelmente.

Acontece que dia não trabalhado é descontado, para efeito de pagamento do vale-alimentação. De acordo com experiente servidor municipal, educação e saúde eram “o caos” em número de faltas.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

17 pitacos em “Efeito colateral

    • Definitivamente, por mais de que se dedique ao bem público, infelizmente, a sina de ‘servidor público’ é ser chamado de ‘vagabundo’.
      Este ‘tiozão’ aposentado passou aproximadamente 40 (quarenta) anos suportando a ‘pecha’ de que funcionário público é ‘vagabundo’.
      Hoje, desfrutando de minha aposentadoria (contribui para tanto aproximadamente 40 anos e após à aposentadoria continuo contribuindo com a previdência e pagando imposto de renda), conforme dizem uns e outros políticos, notoriamente, ‘corruptos e ladrões do dinheiro público’, sou um ‘vagabundo e remunerado’.
      “C’est la vie”…!

      APARECIDO BAPTISTA (cidadão maringaense ‘ficha limpa’ desde criança e pagador de impostos)

  1. Servidor público é um ser que se acha. São folgados, devagar, custam caro e querem sempre ser adulados. Continue assim Ulisses, e você vai ver onde vai parar.

  2. Prefeito podia divulgar a diferença nos números, entre o antes do vale e o depois,
    Pra população ter mais uma prova do Comando e Mando geral e até então insolúveis e intocáveis!

  3. Sou servidora e totalmente a favor de manter o desconto por atestado, mas recebi um áudio onde alguém do sindicado informa que lutará para que isso seja retirado. Justifica que os bons não podem pagar pelos servidores ruins. Sou contrária a essa proposta do sindicato, acho que o Prefeito, diante da redução exorbitante, deve manter essa proibição. No áudio é informado que de 13.000 atestados caíram para 3.000, ou seja,é um numero muito significativo para se permitir novamente o vale a quem tem atestado.

  4. Esta até Bovo , que nunca faltou ao trabalho,
    Nunca tirou férias
    Nunca chegou atrasado
    Nunca viajou pro exterior as expensas do erário
    Que nunca emendou feriados, qdo até o prefeito e secretários debandavam
    Que todos os dias ,inclusive sábados e alguns domingos, vinha de sua cidade pra trabalhar sem sem interrompido na Prefeitura…
    Ficou com inveja deste feito, acabar com esta falta de vergonha dos atestados na prefe

    • Bovo ganhava uns 10 mil né, tinha que ir trabalhar certinho, seu salário pagava uns 8 servidores. O mínimo que ele fazia era estar lá e cumprir sua jornada. Quanto a sua competência, nada se faz sozinho, é necessário uma equipe. Supere a saída dele ou vá trabalhar na casa dele.

  5. José Luiz Bovo (bovinho pra nós que aprendemos a amá-lo)
    Maringá jamais terá outro Gestor, se quer parecido ou próximo de sua inteligência e probidade.
    me desculpe a atual Gestão , mas sabem que isto é verdade !

  6. Osmar Xavier Aleixo diz:

    Vamos analisar por outro ângulo, não é que a saúde do servidor tenha melhorado, nada disso, ocorre que o servido sabendo que se apresentar atestado médico ele não terá o vale alimentação, se esforçará para não apresentar atestado médico. Por isso diminui o número de atestados. Coisa lógica.
    Minha opinião, acho ilegal/questionável, vincular vale alimentação a não apresentação de atestados médicos, pois sabendo o servidor, que o vale alimentação faz parte do seu orçamento, poderá até ir trabalhar doente.

    • Kkkk óbvio.
      Diminuui devido ao puro egoísmo de casa um. Quando o servidor não era prejudicado, ele não se importava em não cumprir com sua obrigação ao trabalho. Agora que sente o desconto, ele deixa de apresentar o atestado pois será diretamente afetado.

      Isso é egoísmo. A pessoa só pensa em si mesmo. E eu acho é pouco. Deveria perder direito do beneficio

  7. Dizem que o SISMAR ,já conseguiu reverter na Justiça injusta,e todos os Forgados e doentissímos , vão receber tbém , menos os aposentados, pois é Lei Federal, pertinente ao Vale alimentação
    DEXA NÃO Prefeito!

  8. Cisão Cumpanhero e amigo inesquecível
    Vce foi um digno representante da classe,
    exceto sua verve afiada e a linguonaaaa cumpridaaa
    Toda regra tem exceção, não são todos vagabundos…
    Apenas somos laranja no mesmo balaio…
    E pare de auto elogiar, nós e o Blog ,já cansamos de tanto saber de suas virtuosas virtudes obrigatórias

    • A quem interessar possa…!

      Não sou eu quem afirma, isto sim, está escrito…!

      “…13 E não há criatura alguma incógnita aos olhos de Deus. Absolutamente tudo está descoberto e às claras diante daquele a quem deveremos prestar contas…” (Hebreus 4)

      “…De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
      Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.”
      (Eclesiastes 12:13,14)

      “…Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
      Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte…”
      (Apocalipse 21:7,8)

      APARECIDO BAPTISTA (cidadão maringaense ‘ficha limpa’ desde criança e pagador de impostos)

  9. a saúde melhorou, isso só pode ser piada, o servidor é um campeão em atestado médico, só diminuiu porque iriam descontar, deixem de descontar e vão ver novamente a quantidade de atestado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>