Já existe projeto tramitando

Onivaldo Barris

A propósito de nossa postagem com sugestão de projeto sobre mudança de nome de ruas e avenidas, recebemos do vereador Onivaldo Barris (foto), através do chefe de Gabinete, Tiago Valenciano, informação de que tramita desde março um projeto de sua autoria nesse sentido.

O tempo em que parabenizamos ao vereador, pela iniciativa, que mostra o quanto está ‘antenado’, para a solução de problemas aparentemente pequenos mas de grande interesse. Agradecemos ao Tiago pela gentileza da resposta, e mais, uma vez por ter nos presenteado com o livro Política Brasileira – Como entender o funcionamento do Brasil, que escreveu em parceria com Rafael Egídio Leal e Silva, que estou lendo e recomendo.
Falando em chefe de Gabinete, percebo o alto nível de todos com os quais tive contato, até o momento (pretendo conhecer os de todos os vereadores). Uns mais jovens, como o Tiago, outros bem mais, digamos, experientes como José Carlos Pacífico, que muito gentilmente nos atendeu quando marcamos para falar com o vereador Homero Marchese, a quem já conhecia desde outubro de 2016, logo após o primeiro turno, e com o qual fizemos articulações, pessoalmente e por e-mails (alguns com elogios, outros nem tanto), visando a eleição para presidência da câmara, (in) felizmente sem êxito. Na Câmara, ainda não foi possível conversarmos, já que a audiência foi desmarcada no dia que aconteceria, no início deste mês, mas é preciso reconhecer que sempre foi (até meados de abril) simpático, atencioso, agradecido pelo apoio gratuito que lhe demos (eu o Rigon) desde a eleição de 2014.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement