Os sumidos

Vereador ao telefone

Por onde anda Wellington de Andrade Freitas (esq.), que se elegeu vereador em 2008 com 4.862 votos, sendo o mais votado daquela legislatura. E por onde anda Antonio Pedro Assunção que foi vereador, secretário municipal e candidato a prefeito de Maringá?

“Pois a nossa luta é contra os poderes e autoridades” (Efésios 6 – 12)

SEMANA QUE VEM
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve entregar na segunda-feira que vem no Supremo Tribunal Federal a denúncia contra o presidente da República, Michel Temer.

SUBSTITUIÇÕES
A equipe de uma administração pública é igual uma equipe de futebol. Um time é escalado mas depois são necessárias várias substituições até acertar a equipe ideal. Na equipe do prefeito Ulisses Maia diversas substituições estão sendo feitas, sem no entanto afetar os titulares.

FALANDO MUITO
O empresário Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS e ex-melhor amigo do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, prestou depoimento ontem na 10ª Vara Federal, em Brasília. Hoje o empreiteiro que está negociando delação premiada, tem audiência com o juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba.

RECUPERAÇÃO
Excelente profissional e exemplo de cidadão, Ribamar Alves Rodrigues, que durante muitos anos integrou a equipe de direção da Televisão Cultura de Maringá (Rede Globo), está em recuperação após ter sido vítima de um AVC. Ribamar realizou um excelente trabalho na presidência da Fundação Ísis Bruder.

TÁ FERRADA
Ex-magistrados e ex-diretores do BNDES entraram com ação pedindo a suspensão de toda e qualquer liberação de recursos para a JBS, bem como o bloqueio de contas bancárias dos executivos e das empresas do grupo. Pedem também a apreensão de passaportes dos executivos da empresa e do ex-ministro Guido Mantega, que foi ministro da Fazenda e ex presidente do BNDES.

HOMENAGEM
A família do saudoso Freitas Nobre, que foi deputado federal recebeu comunicado da Presidência da República de que o aeroporto de Congonhas passará a se chamar Aeroporto Freitas Nobre. Ele além de deputado federal foi jornalista e professor, e veio a Maringá na campanha de Walber Souza Guimarães para prefeito.

GUERREIRA
A grande imprensa não deu destaque, mas morreu no último dia 15, com 72 anos uma guerreira da política. Wilma de Faria, que foi também Wilma Maia quando esteve casada com o então governador Lavosier Maia, do Rio Grande do Norte. Ela foi primeira-dama em 1973, foi prefeita de 1989 a 1992 e de 1997 a 2002; foi a segunda mulher a se eleger governadora do estado no Brasil, tendo sido reeleita para o cargo. Wilma de Faria, que estava exercendo o cargo de vereadora morreu no dia de Corpus Christi, após complicação de um câncer no sistema digestivo.

TEMPO FRIO
Se já estava frio, agora é que vai esfriar pra valer. O inverno brasileiro começa hoje e irá até o dia 22 de setembro. E tem gente que gosta.

PRA PRA VALER
Experiente em política, Joel Barbosa da Silva, o conhecido “Bié” que trabalhou nas campanhas do saudoso Miguelzinho, na de John Alves Correia, na de Ulisses Maia, e que chegou a disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Maringá, acha que o delegado de Polícia José Aparecido Jacovós é candidato a deputado estadual pra valer.

COMEMORAÇÃO
O engenheiro Antonio Pícoli Sobrinho, que não vai mesmo integrar a equipe de Ulisses Maia, viaja hoje para Blumenau, em Santa Catarina. Lá, no final de semana vai acontecer a festa de confraternização de sua turma de formandos. Segunda-feira ele estará de volta.

COMUNICADO
Em visita a João Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, o senador Álvaro Dias comunicou que no próximo dia 1º de julho ingressará no Podemos, e comunicou que vai ser candidato a Presidência da República. Álvaro estava acompanhado do empresário Joel Malucelli, que é o seu suplente no Senado.

NÃO PERDEU
O ex-vereador Aparecido Domingos Regini, o Zebrão, não perdeu nada ao deixar o Maringá Futebol Clube. Uma fonte do clube revelou que o que ele investiu no clube vai ser devolvido em 15 parcelas de R$ 10 mil.

QUEM É O CHEFE?
O empresário Joesley Batista, disse em entevista na revista Época que o chefe da quadrilha é o presidente da República, Michel Temer. Já o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, disse que o chefe da quadrilha é o ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Yara Maria de Oliveira Felipe, Ivone Varela, José Eudes Januário, Luiz Roberto Ferreira Pismel, Márcia abrão, Maria Aparecida Nogueira de Brito, Maria Luiza “Malú” Pantarotto, Patrícia Belini, Rocicler Eloisa Souza de B. Gizzi Rocha, Roger Tadashi Hirata, Rogério Conrado dos Santos, Luiz Valdecir Rigolin, Marcelo Bertin, Maria Aparecida Sotoski de Souza, Ana Paula Ribeiro, Adouber Aparecido Sanches de Mello, João Crotti e Moacir Athungue Dalmas.

Advertisement
Advertisement