Cosme e Damião

amigos

O relacionamento entre o prefeito Ulisses Maia e o vice-prefeito Edson Scabora é de total companheirismo e parceria. Não existe nenhuma prepotência, nenhum ciúme e nenhum desejo de desprestigiar ou puxar o tapete do companheiro.

“Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Filipenses 4 – 13)

9 MESES DE CANA
Amanhã vai completar nove meses que Antonio Palocci, o ex-todo poderoso ministro dos governos Lula e Dilma está preso em Curitiba. Há quem diga que os nove meses foi o período da gestação para ele preparar sua delação premiada.

NOSSA REPÚBLICA
A República de Maringá, que desfruta de um bom espaço no governo Michel Temer, poderá ser ampliada ainda mais. Está no gabinete da Casa Civil da Presidência da República para a devida análise, o nome de mais um maringaense que poderá ser nomeado nos próximos dias.

É O BICHO
Da senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, e agora presidente nacional do Partido dos Trabalhadores: “Tenho a honra e a responsabilidade de ter sido eleita para presidir a maior organização política do povo brasileiro”.

OS FEDERAIS
Comenta-se na Câmara Municipal de Maringá, que os vereadores Homero Marchese, do PV, e Sidnei Teles, que deverá ingressar no Podemos, seriam candidatos a deputação federal no ano que vem.

OS ESTADUAIS
A Câmara de Maringá poderá ter cinco de seus edis disputando uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Fala-se em: Mário Verri, Do Carmo, Flávio Mantovani, Belino Bravin e Chico Caiana.

SEM CUMPRIMENTOS
Na quinta-feira passada um conhecido jornalista e advogado maringaense se recusou a cumprimentar um presidente de Câmara que havia lhe estendido a mão. Uma vez o então vereador Euclides Zago Alexandre da Silva teve a mesma atitude com o então prefeito Ricardo Barros.

CANCELADO
A Prefeitura de Sarandi cancelou a licitação para contratação de agência de propaganda, num contrato com valor total de R$ 600 mil. O Blog do Rigon já havia alertado que estava existindo algum problema no processo de licitação.

TÁ NA ROÇA
O ex-prefeito de Maringá Carlos Roberto Pupin estava na capital paulista na última quinta-feira, de onde seguiu para sua fazenda no Tocantins. Deverá retornar a Maringá na quinta-feira.

ORDENAÇÃO
Hoje, às 15 horas, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Glória o monsenhor Bruno Elizeu Versani será ordenado bispo coadjutor de Campo Mourão. Dom Murilo Kruger, que foi arcebispo de Maringá e agora é arcebispo de Salvador, na Bahia, será um dos ordenadores.

CIDADANIA
O deputado estadual Dr. Batista, do PMN de Maringá, apresentou projeto que concede ao maringaense Afonso Shiozaki o título de Cidadão Honorário do Paraná.

CONEXÃO
Está circulando novo exemplar da Revista Conexão Paraná, editada pelo jornalista Joel Cardoso. Na principal matéria de capa o destaque: Clínicas podem estar usando implantes dentários falsificados; e também: Paraná-Movimento contra o pedágio cresce no interior.

REVERTÉRIO
A se confirmar a notícia de que Londrina vai apoiar a candidatura do maringaense Ênio Verri para deputado estadual dobrando com Gleisi Hoffmann que seria candidata a deputada federal muda o quadro dos candidatos do PT por Maringá. Com a mudança Mário Verri não seria candidato, e Carlos Mariucci seria candidato a deputado federal.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Nadir Fernandes Furlan, Gildete Mantello, Antonio Silvestre Ferreira, Elaine Mariano, Eunice Alvarenga de Paiva, Hugo Bonemer e Moracy Jacques.

Amanhã (26) estarão aniversariando:
Carlos Roberto Brea Victória, Fernando Busíquia, Guilherme Jorge Camilo, Joaquim Agostinho, Lucenir de Fátima Ferrari Jordão, Lucimari Rodrigues, Waldemar Consulim, Estela Regina dos Reis Marson, Ângela Maria Queiroz Esper, Luciani Pozza, Ednéia Assmann Greco, Ana Rita Ganassin Canassa, Cláudia Aparecida Niero, Elisa de Almeida Cast, José Dias Moraes, Valdete Boza da Silva Fatoreto e Ângelo José Pavan.

Advertisement
Advertisement