Segurando a barra

Rocha Loures

Grandes lideranças do PMDB do Paraná querem de toda maneira a expulsão do suplente de deputado federal Rodriguinho Rocha Loures, o homem da mala do Temer. Quem está aguentando a barra em favor de Rodrigo Rocha Loures é o senador Roberto Requião.

“As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas” (2 Corintios 10 – 4)

QUEM PAGA A CONTA?
O senador Aécio Neves, do PSDB, sabe que o arquivamento da representação no Conselho de Ética não vai representar o final da ação. Ele já está sondando advogados para sua defesa no colegiado. Na última vez que Aécio precisou de advogado ele conseguiu o dinheiro com a JBS. E gora, quem irá pagar a conta?

POLÍTICA E FEIJOADA
Foi das mais concorridas a feijoada-adesão-, promovida pelo deputado federal Ênio Verri, do PT, no sábado passado. Também foi super prestigiada a feijoada que ofereceram no sábado, no Centro de Eventos Giardino, ao secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Júnior, que é pré-candidato ao Governo do Estado.

SAÚDE PRECÁRIA
De acordo com levantamento feito pela empresa Philips, especializada em equipamentos médicos, a saúde dos brasileiros é considerada precária por 41% dos profissionais da área que atuam no Brasil.

RATINHO NO CAFÉ
O secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Júnior, do PSD, pré-candidato ao Governo do Estado, passou por Maringá no último sábado. Tomou café no Café Cremoso, da Praça dos Expedicionários acompanhado de diversos políticos, inclusive o Sargento Fahur.

SUPER DISPUTADO
O advogado Wilson Quinteiro, que já decidiu que será mesmo candidato a deputado estadua, está sendo super disputado. Quinteiro está filiado no PSB, mas tem convites de cinco partidos para se filiar e ser candidato.

ESFAQUEAMENTO
Rildo Leonardi, prefeito municipal da cidade de Tibagi, se recupera muito bem do esfaqueamento sofrido. A autora da tentativa de homicídio foi Andréia Barreto Lima Leonardi, esposa do prefeito. Os motivos da briga do casal ainda não foram revelados.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para sessão ordinária que será realizada hoje a partir de 9,30 horas, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

PRESIDENTE DE FATO
Deve acontecer nos próximos dias a posse do londrinense Gilberto Carvalho no cargo de chefe de Gabinete do Diretório Nacional do PT. Dizem que é uma indicação das lideranças do Partido, inclusive Lula e Ruy Falcão, pois a senadora Gleisi Hoffmann seria a presidente de Diretório Nacional do PT, mas quem vai mandar no partido será Gilbertinho Carvalho.

CAIU DA ESCADA
Jaime Dallagnol, secretário de Meio Ambiente de Maringá, não caiu do cavalo mas caiu da escada quando tentava fazer reparos em sua residência. O fato aconteceu no sábado, e teve que ser internado com três quebraduras na vértebra.

MARIDO NO PARTO
Ana Seleme, esposa do suplente de deputado federal Rodrigo Rocha Loures, está torcendo para que seu marido ganhe a liberdade nos próximos dias. Ana Seleme que pertence ao Partido Verde e quase foi indicada pra ser vice do prefeito Gustavo Fruet, está grávida de oito meses e quer o marido ao seu lado na hora do parto.

PALESTRA
O Sargento Fahur, que já está aposentado, proferiu palestra ontem no Thermas de Jurema, na região de Campo Mourão, tendo como tema o Combate às Drogas.

ELEIÇÃO
Hoje, cerca de 1.300 membros do Ministério Público Federal estarão votando para formar a lista tríplice, de onde será escolhido o próximo procurador-geral que irá substituir em setembro o atual procurador Rodrigo Janot. A lista tríplice será encaminhada ao presidente da República Michel Temer para a escolha.

ÚLTIMO DIA
Termina hoje o prazo para que as Farc – Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia -, proceda a entrega de todas as suas armas, como parte do acordo feito com o governo da Colômbia.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Newton Ricardo de Almeida, Enedino Lopes, Carlos Roberto Jorge, Eliana Maria Tomé Pala, Fernando Sérgio de Campos Schiavoni, Isabela Cristina Gomes Smanioto, José Antinio Vilchenski, Hermes Aparecido Coli Vieira, Graciela Yamamoto, Tadashi Sakuno, Érico Diniz da Silva, Luiz Carlos Pessuto, João Batista Mariano Júnior, Celso Batista de Morais Júnior, Marta de Cássia do Nascimento, Aparecida Maria Froes Agnelli e Neide Bonissono Gomes.

Advertisement
Advertisement