Construção e desconstrução

Tijolos

Para construir a floresta a natureza gasta séculos de serviço. Para destruí-la, basta a chispa de fogo.
Para construir a casa, grande turma de obreiros despende longos dias. Para destruí-la, basta um só homem de picareta, no espaço de algumas horas….

Para construir o jarro de legítima porcelana, o ceramista utiliza tempo enorme de vigília e preparação. Para destruí-lo, basta um martelo.
Para construir o avião, primorosa equipe de técnicos associa prodígios de inteligência, na ação de conjunto. Para destruí-lo, basta um erro de cálculo.
Para construir o depósito de combustíveis, o homem é constrangido a providências numerosas, alusivas à edificação e à preservação. Para destruí-lo, basta um fósforo aceso.
Para construir a cidade, o povo emprega anos e anos de sacrifício. Para destruí-la, basta hoje uma bomba.
Irmãos, sempre que chamados à crítica, respeitemos o esforço nobre dos semelhantes. Para construir, são necessários amor e trabalho, estudo e competência, compreensão e serenidade, disciplina e devotamento. Para destruir, porém, basta o golpe.
Refletindo sobre este texto de André Luiz, concluímos que a construção da reputação de um blog, como o do Rigon, e a respeitabilidade do jornalista responsável vem acontecendo ao longo de 12 anos e em 9 anos dos quais temos espaço para nosso modesto trabalho de colaborador, voluntário, sobretudo na fiscalização da aplicação de recursos públicos. Já a tentativa de desconstrução tem ocorrido nos últimos 90 dias, mais efetivamente, embora sempre houvessem, aqui e ali escaramuças, felizmente sem sucesso. Estamos resistindo e saindo mais fortalecidos. Golpes baixos, com mentiras, jogo sujo, foram e serão prontamente rechaçados, com categoria. Trabalho, estudo, competência, compreensão,disciplina, são marcas do Blog do Rigon, que seguirá firme e forte, temos convicção, queiram, ou não, alguns.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement