CPI do Parque Industrial e a montanha que pariu um rato

Vergonha alheia

De Messias Mendes, em seu blog:

Foram 100 dias de funcionamento e um relatório pífio. A CPI do Parque Industrial de Maringá chega ao seu final contaminado pelo efeito biquíni, que mostra tudo e esconde o essencial.

Entregue anteontem (dia 27), o relatório mostra claramente que a comissão se ateve unicamente (e de maneira superficial) a problemas técnicos e estruturais do parque, sem que em nenhum momento os seus integrantes tenham se atentado para os fatos graves do processo de desapropriação da área. Bastava convocar para depor os técnicos do Observatório das Metrópoles da UEM e sua coordenadora, a professora Ana Lúcia Rodrigues.
A CPI já começou de maneira muito esquisita, excluindo da sua composição o autor da proposta, vereador Carlos Mariucci. Tanho certeza que Mariuci queria ir fundo nessa questão e por isso o deixaram de fora. Dizer que a comissão relatada pelo vereador Chico Caiana acabou em pizza é ofender os pizzaiolos de Maringá.
Depois desse relatório, a Câmara Municipal de Maringá deveria esquecer por um bom tempo esse negócio de CPI. Até porque, Comissão Parlamentar ou vai fundo nas denúncias que se propõe investigar ou se desmoraliza. Foi o caso.

Advertisement
Advertisement