Lan houses serviam de fachada para vídeo-bingos em Maringá

Bingo

A operação realizada na manhã de ontem na rua Santos Dumont, área central de Maringá, foi conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal, para cumprir mandados de busca e apreensão em cinco endereços em que haveria exploração de vídeo-bingos.
Segundo a PF, um dos locais estava desativado, sendo que em todos os demais houve constatação da exploração de jogos de azar, contravenção prevista em lei.

Nos locais foram apreendidos cerca de cem computadores, valores em espécie, controles de clientes e pagamentos e registros de depósitos bancários, alguns de elevada quantia. Os funcionários foram encaminhados à delegacia da PF para lavratura de termo circunstanciado, tendo em vista se tratar de infração de menor potencial ofensivo.
Alguns clientes foram encaminhados, ouvidos como testemunhas e liberados. Os computadores foram enviados à Receita Federal para detecção de sua origem. De qualquer forma, por se tratarem de instrumento do crime, permanecerão apreendidos no procedimento. Ao todo foram presas sete pessoas por contravenção, que, após a lavratura de termos circunstanciados, foram liberadas sob o compromisso de comparecerem em juízo. Mais do que eventual combate à prática de jogos de azar, o principal foco da operação era impedir a continuidade da exploração frequente e contínua de pessoas da terceira idade em situação de vulnerabilidade, havendo histórico de idosos que perderam grande parte de seu patrimônio e aposentadoria em razão do vício em tela. Constatou-se ainda, que os locais utilizados para a prática ilícita de jogo de azar tinham como “fachada” serviço de lan house, contando, inclusive, com alvará de funcionamento.

Bingo Bingo
Advertisement
Advertisement