Milagres licitatórios continuam?

Em 18 de dezembro de 2015, na Coluna do Verdelírio, foi publicada uma nota com o título “Milagres licitatórios”, que reproduzo: “Em licitações municipais, as vezes ocorrem verdadeiros milagres beneficiando determinas empresas. Numa época em que empresas brigam por qualquer obrinha, por um milagre, a empresa Extracon ganhou

a licitação no valor de R$ 9 milhões e 300 mil para executar o trabalho de duplicação da avenida Carlos Borges. Ela foi a única, já que a outra concorrente apresentou “termo de renúncia”.
Outro “milagre” foi a licitação para a execução das obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica nos Condomínios Bela Vista I, Bela Vista II, Santa Marina, Santa Maria e avenida Kakogawa. Trata-se de uma “obrinha” de apenas R$ 10 milhões e 400 mil vencida pela Contersolo Construtora de Obras. A ata diz que ganhou a única licitante, mas fala em dois envelopes: “O senhor presidente solicitou aos membros da Comissão e representantes presentes para que verificassem os fechos e protocolos dos envelopes 01 e 02, apresentados, e rubricassem os mesmos. Não constatada nenhuma irregularidade nos envelopes, foi procedida a abertura do envelope número 01” . Diz ainda a ata: “ A comissão decidiu habilitar a empresa, uma vez que atendeu as condições do Edital. Tendo em vista que a empresa é a única licitante, o presidente procedeu a abertura do envelope número 2”.
Meu comentário (Akino): Será que esses milagres continuam acontecendo na gestão Ulisses/Scabora? Ou agora acontece a efetiva concorrência? Os milagres que aconteceram nos últimos 12 anos, só para separar um período, foram bons para a saúde financeira de alguns e ajudaram o contribuinte?
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement