Posse

Será hoje às 20 horas a posse da nova diretoria do Centro Português de Maringá. Paulo Sérgio Cardoso foi reeleito para um novo mandato com o advogado Edalvo Garcia na vice-presidência.

“Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22 – 42)

TEM CABIMENTO?
O governo do presidente (?) Michel Temer quer retirar dinheiro da educação para pagar a emissão de passaporte. Não tem nenhum cabimento pois quem quiser tirar passa porte tem que pagar através da GRU – Guia de Recolhimento da União-, uma taxa de R$ 257,25 que deve ser paga à vista. Cadê o dinheiro dos milhares de passaportes emitidos?

NA BOA TERRA
O pastor e empresário Wesley de Matos Silva, da IPI, que agora reside nos Estados Unidos está em Maringá revendo familiares e cuidando de negócios. Wesley mora na Terra do Tio Sam, mas tem convicção de que o Brasil é a terra boa.

SABATINA
Está marcada para o próximo dia 12 a sabatina de Raquel Dodge, que mesmo sendo a segunda mais votada, foi indicada pelo presidente Michel Temer para assumir em setembro o cargo de procuradora Geral da União no lugar de Rodrigo Janot.

LÁ TAMBÉM
Não é só no Brasil que a situação política está complicada. Hoje ocorre em 38 cidades dos Estados Unidos a Marcha Pelo Impeachment, com atos contra Donald Trump, presidente norte americano. A principal manifestação deverá acontecer em Los Ângeles.

MEIA ENTRADA
O deputado estadual Evandro Araújo, do PSC de Marialva, apresentou projeto que assegura o pagamento de metade do valor efetivamente cobrado para ingresso em casas de diversões, espetáculos, praças esportivas e similares aos estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino. O relator é o deputado Nereu Moura.

AS PRIMÁRIAS
Hoje acontecem as eleições primárias da direita no Chile. Está sendo esperada a vitória de Sebastian Piñena, que já foi presidente. As eleições presidenciais chilena serão realizadas em novembro.

DEMORA UM ANO
Mesmo sendo adversário político do prefeito Ulisses Maia, o presidente local do PMDB, Umberto Crispim, disse que no primeiro ano de qualquer administração não se pode esperar muito.

NOVO PRESIDENTE
O Podemos deverá ter um novo presidente no Paraná. O senador Álvaro Dias, principal nome político do partido, convidou o ex prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff para assumir a presidência no Paraná.

ME ESQUEÇAM
Depois de ver a relação da lista de presentes para o casamento da deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros muitos amigos estão torcendo para não receber convite. Os presentes relacionados estão muito caros.

INDEFERIMENTO
Henrique Sartori de Almeida Prado, que é secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação assinou Portaria revogando o pedido de autorização da Faculdade Cidade Verde de Maringá para a implantação do curso de Filosofia, licenciatura na modalidade à distância.

CONVITE
Márcio Stamm, de tradicional família da política londrinense, recebeu o convite para ingressar no Podemos, e também foi convidado para presidir o Podemos de Londrina.

NOVO LIVRO
O ex-deputado federal Alencar Furtado, que foi cassado pelo governo militar presenteou-me com o seu novo livro: “Um Pouco de Muitos Memorazando”, com o seguinte autógrafo: “Para o ilustre jornalista Verdelírio Barbosa que com o idealismo, devotamento e talento prestigia a imprensa paranaense. Receba este livro, juntamente com um abraço de seu admirador Alencar Furtado”. Tô podendo.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ignês Dorotheia Bacarin, Johnata Vicentino, José Diniz da Costa Neto, José Zampieri, Márcia Salete de Oliveira Costa, Sandra Maria Valente Truite, sergio Santos dos Reis, Vera Maria de Oliveira Pinheiro, Jaime Cambaúva, Arnaldo Zubioli, Antonio de Paula Souza Bárbara, Waldinez Rodrigues, Pedro Ricci, Carlos Cezar Juliani e Carlos Emar Mariucci.

Amanhã(03) estarão aniversariando:
Raimunda de Souza, Silvia Lopes da Silva, José Carlos Fratti, Juceli Pavan, Haruo Kanawa, Leoni Franco Rosa Fontes, Ana Clara Nakagawa, Elza de Fátima Gomes Rodrigues, Eidicléia Regina Gonçalves e Guilherme Felipe Pereira Pazinatto.

Advertisement
Advertisement