Pugilato: vereadores voltam a brigar na Câmara de Maringá

Homero-Jean

Os vereadores Homero Marchese e Jean Marques, ambos do Partido Verde, voltaram a se estranhar – e só não chegaram às vias de fato porque houve interferência dos colegas.

Foi na reunião semanal da Câmara de Maringá, que acontece na sala do presidente Mário Hossokawa, no final da tarde. Estavam lá 14 dos 15 vereadores; Chico Caiana foi o único que não apareceu.
Houve discussão sobre autoria de requerimentos. Há uma guerra intestina, há tempos, sobre o tema, com suspeita de que tem vereador copiando ideia dos outros. Foi ao comentar sobre uma sugestão de Mário Verri que o clima esquentou. Homero Marchese disse que não gostava de seu colega de partido e voltou a referir-se pejorativamente à noiva de Jean Marques. Neste momento, o clima pesou; os dois partiram para o pau, mas Jean escorregou e caiu, o que permitiu que os outros vereadores interferissem.
Foi por causa de uma referência feita à noiva do vereador que há menos de um mês Marques solicitou que a mesa diretora do Legislativo apurasse a conduta de Marchese. HM chegou a redigir um pedido de abertura de Comissão Processante contra JM, mas a interferência de Hossokawa colocou panos quentes sobre o assunto.
Hoje, a nova encrenca aconteceu ao vivo e em cores na frente de outros 12 vereadores. O alvoroço foi tal que o guarda municipal que permanecesse na entrada do prédio do Legislativo subiu correndo as escadarias. Teve vereador que ficou surpreso com o palavreado de Homero Marchese, o mais votado das eleições de 2016.
Apesar do clima tenso, depois da encrenca os dois, que não se conversaram, participaram da reunião da Comissão de Constituição e Justiça, da qual fazem parte junto com o vereadores Carlos Mariucci. Parece ser impossível que desta vez não se abra um procedimento para investigar a nova quebra de decoro.

Advertisement
Advertisement