Rodízio?

Uma prática comum em outras legislaturas parece que continua nesta, o rodízio de CCs de gabinetes de vereadores, em Maringá, que pode ter como razão dar mais oportunidades para cabos eleitorais ganharem, sem nenhuma preocupação com a qualidade dos serviços prestados a quem deveria ser o beneficiário dos serviços, o contribuinte.

Tivemos informações levantar todos os casos, mas o mais grave seria a exoneração do diretor legislativo no dia 3 de maio e a nomeação seis dias depois, no mesmo cargo. Por que isto aconteceu com o diretor Milton da Silva Junior? A explicação seria para receber verbas rescisórias de R$ 3.772,94, o que me parece irregular. Pediria ao presidente Mário Hossokawa e ao 1º secretário Sidnei Telles que verificassem a legalidade disso. A responsabilidade, neste caso, é direta e dos senhores, penso e mesmo no caso de indicações de vereadores, caberia à Presidência e Primeira Secretaria coibir, exigindo certidões negativas de segunda instância, por exemplo. Mas esse caso pareceu-me totalmente irregular. Mas pode ser que tenha uma justificativa.
PS: Que serviços realiza o diretor legislativo? Quem o indicou? Acredito que seria uma boa oportunidade para acabar com o cargo. Não acha vereador, Homero? Lembra que quando conversávamos por e-mail, na campanha para presidência, V. Excia. concordava? Que tal entrar com um pedido para anulação da exoneração ou torná-la definitiva?
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

6 pitacos em “Rodízio?

  1. o que mais tira e coloca ccs e o vereador willian gentil,,ele tem compromisso com 30 cabo eleitorais ate o fim do mandato,,pode averiguar akino

  2. PRATICA DE DECADAS, RODIZIO, INDICAÇAO RACHAR SALARIO TEM TUDO E MAIS UM POUCO SE GRITA POLICIA TEM UNS 10 QUE SE BORRA TODO

  3. Ainda em campanha diz:

    Lamentável que essas coisas ainda aconteçam. A câmara é pra fazer projetos( sem ser o do cachorrão), essa câmara teve uma grande mudança, mas até ???? um ou outro vereador estão conseguindo trabalhar e muitos focados em pagar a campanha. CPI do nomeia e exonera poderia ser criada? Tem gabinete que ninguém sabe quem são os assessores pois trocam a kda mês. De quem é esse Milton, cargo de quem? Moeda de troca? Cadê Hossokawa?

  4. Diretor legislativo passou em concurso da prefeitura, pediu exoneração pra assumir lá, depois se licenciou lá e pegou a teta na câmara denovo… Simples Assim

    • não entendi nada!
      pediu exoneração e depois se licenciou, não seria o contrário se licenciou depois pediu exoneração.

Deixe seu pitaco