Mandachuva

Na segunda-feira, às 8 horas o presidente Michel Temer começou a receber deputados federais. Oswaldo Militão publicou em sua coluna na Folha de Londrina: “O ministro Ricardo Barros, da Saúde, foi o primeiro deles a se reunir com Temer. Barros é um dos comandantes do PP no Paraná e no país. E manda também no PP de Londrina”.

“Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Corintios 5 – 17)

EM BUENOS AIRES
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados viaja hoje para Buenos Aires devendo retornar no sábado. Assim, com a viagem que Temer fará hoje para participar da reunião do G20 na Alemanha, caberá ao presidente do Senado, Eunício Oliveira assumir a Presidência da República.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para a Sessão Ordinária que será realizada hoje às 9,30 horas quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

É MUITO
Emmanuel Macron, presidente da França, disse que vai propor uma reforma política reduzindo os atuais 577 deputados para 432 e reduzindo de 348 para 262 o número de senadores. Disse que vai restringir também a reeleição para o Congresso.

CRITÉRIO ESQUISITO
O Conselho Estadual de Trânsito tem um critério esquisito para ser formado. Thiago Paiva dos Santos figura como representante da Prefeitura de Maringá, mas o prefeito Ulisses Maia disse que não foi ele quem indicou. O representante da Prefeitura de Londrina é Deonilson Roldo, que foi Chefe da Casa Civil, Chefe de Gabinete e secretário de Comunicação do governador Beto Richa, e não reside em Londrina.

TEM BAMBU
Parece que a afirmativa do procurador Geral da República, Rodrigo Janot, de que “enquanto houver bambu lá vai flecha” é pra valer. Ele fica no cargo até o dia 17 de novembro e até lá muita flecha deverá ser disparada.

NOVA CASA
O vereador Sidnei Telles, que já foi do PT, do PSDB e agora está no PSC deverá tomar um novo rumo. Comenta-se que ele está de mala pronta rumo ao Podemos.

PARA NÃO PARAR
A excelente atriz Rosamaria Murtinho disse que: “O Temer está fazendo coisas que se não fizer daqui quatro o Brasil para. Na Previdência tem muito mais gente que recebe do que gente que paga”.

OS INDECISOS
Tem muita gente indecisa em diversos partidos mas de maneira especial no PDT. São políticos filiados e alguns detentores de mandato que estão indecisos entre abandonar os atuais partidos e ingressar no Podemos, do senador Álvaro dias.

BOA BASE
O secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Júnior, que tem o comando do PSD e do PSC no Paraná, acha que os dois partidos garantem uma boa base para disputar o Governo do Paraná. Juntos, PSC e PSD contam com 82 prefeituras no Paraná.

DIVISÃO À VISTA
O vereador Sidnei Teles disputou a última eleição pelo PSC tendo o apoio do deputado federal Edmar Arruda que no segundo turno apoiou Ulisses Maia para prefeito. Agora, Sidnei Teles pretende disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, o que implica dizer que irá enfrentar Edmar Arruda. Tudo indica que Sidnei disputará pelo Podemos, que tem Álvaro Dias.

É PERIGOSO
Álvaro Dias é um bom nome, é experiente, é honesto, mas politicamente é muito perigoso segui-lo, pois ele muda muito de partido. Já foi do MDB, do PMDB, do PTB, do PST, do PP, do PSDB, do PV e agora está no Podemos.

PONTA DE ESTOQUE
Vai ser de 12 a 15 do corrente mês, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, a Feira Ponta de Estoque 2017, promovida pela Acim e Sivamar. A promessa é de que serão os menores preços de todos os tempos, e os descontos atingirão até 70%.

AGORA VALE
O Conselho Nacional de Trânsito encaminhou ofício a dirigentes dos órgãos e entidades da administração pública federal, estaduais e federais, comunicando que agora carteira de habilitação vencida vale como documento de identidade oficial.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:

Padre José Mello, Paulo Hiroshi Kimura, Antonio Carlos Cariani, Osmar Seizi Nogano, Celise Helena Niero, Cristina Garcia, Mônica Margarida Meyer, Mary Hellen Venâncio, Jussara Cortes Volpato, Alfredo Martins, Almir Germano, Antonio Carlos Gonçalves Dias, Caio Padovêz, Fausta Tereza Bigmardi Garcia, Fukumi !Fuka! dos Sntos Lima, Gustavo Pozzobon, Luiz Carlos Ribeiro da Silva, Maria Goreth Perondi, Sérgio Poppi, Rosecléia Ferreira Nascimento.

B O D A S
Claudomiro e Lucinéia Camargo Venâncio – Luiza e Shigueki ando – Maria Helena e Paulo Ricardo Shalders – Dora e Jud Nicolau – Josie e Nivaldo Barbosa de Lima – Lílian e Carlos Eduardo Schwabe – Marta e José Carlos C. de Almeida – Marta e Cláudio Ferdinandi.

Advertisement
Advertisement