Internado

Luiz Leandro, esposo da professora Norma Defune Leandro, que foi secretária de Educação e exerceu o cargo de vereadora, está internado no Hospital Paraná. Luiz Leandro, muito conhecido na cidade, é de tradicional família maringaense e já foi empresário.

“Não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário” (Provérbios 30 – 8)

TÁ FURADA
Falando sobre as acusações do procurador Geral da República, Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso afirmou: “A denúncia é inepta porque não indica com precisão o ato que seria o delito de corrupção. É precipitada. Carecia de mais investigação”.

PESQUISA DE COMÉRCIO
O IBGE-Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- vai divulgar hoje o resultado da pesquisa de comércio do mês de maio. No mês de abril o comércio varejista registrou altas de 1% no volume de vendas e de 1,3% em receita na comparação mensal.

LOTEAMENTO
Michel Temer ainda está no governo mas alguns partidos já estão loteando ministérios no eventual governo de Rodrigo Maia. O PT e o PDT já estão aguardando seus Ministérios.

VIROU NEGÓCIO
Cor da pele agora virou negócio. Tem muita gente ganhando dinheiro para dar entrevistas e lançando livros falando da cor da pele e sobre preconceitos. O ator Lázaro Ramos acaba de lançar o livro “Na Minha Pele” em que reflete sobre ser negro no Brasil.

TÁ NA CIDADE
Jurandir Rodrigues de Oliveira, que foi superintendente regional do extinto Banestado, tendo sido também gerente da Agência Centro de Maringá, está na cidade revendo familiares e amigos. “Jura”, que agora mora em Curitiba, integrou a equipe do governador Beto Richa, no primeiro mandato.

VAI SER PIOR
Quem reclama agora de Michel Temer, que realmente deixa muito a desejar, vai reclamar muito mais de um eventual governo Rodrigo Maia. Ele já está compromissado com DEM, PT, UNE e outros setores.

DOUTORA DAYANE
Dayane Batista, a simpática filha do médico e deputado estadual Dr. Batista, concluiu o seu Curso de Medicina na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Dayane já recebeu o “canudo”.

ALTA HOSPITALAR
Noboru Yamamoto, que foi presidente da Câmara Municipal de Maringá e foi vice-prefeito do município na primeira Gestão Said Ferreira, está internado na Santa Casa de Misericórdia, tratando de cálculo renal. Deve receber alta hospitalar no dia de hoje.

DINHEIRO NA CONTA
Embora tenha prazo para efetuar o pagamento até o dia 30 de novembro, a Prefeitura de Maringá já depositou na conta dos servidores os 40% referente a primeira parcela do 13º salário. No total foram quase R$ 14 milhões.

AÍ TEM
No domingo, depois de se encontrar com o presidente Michel Temer, o presidente da Câmara Rodrigo Maia cumpriu outro importante compromisso. Foi almoçar com o vice presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, junto com outros políticos. Maia acha que Temer pode escapar agora mas não escapa no segundo processo, e a Globo está certa de que ele não escapará agora.

DESINFORMADO
Na reunião de segunda-feira na Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá -, um empresário criticou o prefeito Ulisses Maia dizendo que ele, o empresário, não sabia que a Prefeitura vai instalar um Museu Cultural no antigo Aeroporto. O empresário está desinformado: emissoras de rádio e televisão, jornais e blogs já divulgaram o fato.

FOI PROMESSA
Na reunião realizada na sede da Acim um empresário disse ao prefeito Ulisses Maia que a falta de segurança preocupa Maringá. Um outro empresário tentou defender Ulisses dizendo que a Segurança não é problema do prefeito. “É sim, pois ele prometeu durante sua campanha”, emendou o outro empresário.

O MESMO SACO
A coordenação política do governo Beto Richa está trabalhando muito e está confiante de que o pacotão será montado para as eleições do ano que vem. A meta é colocar no mesmo saco: Beto Richa, Cida Borghetti, Ratinho Júnior e Osmar Dias.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Irajá M. de Moraes, Anníbal Azevedo Rocha Filho, Isabella Leonel, Johnni Zamponi, Rita de Cássia Borges Bolfer, Valmir Candiani e Sandra Maria Dahls de Almeida.

Advertisement
Advertisement