Para reflexão de jornalistas…

teclado

… e demais profissionais de imprensa, inclusive donos de veículos de comunicação, vereadores e empresários: Lendo esta postagem do Rigon e recordando dessa outra, lembrei de mais um poema de Bertolt Brecht e não é aquele dos bons, lido recentemente na Câmara, para mostrar que há um bom e outros 14 que ‘não são piores que essa gente’, logo, iguais

(Há homens que lutam um dia e são bons, há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis).
Lembrei deste: Primeiro levaram os negros. Mas não me importei com isso.Eu não era negro. Em seguida levaram alguns operários.Mas não me importei com isso. Eu também não era operário. Depois prenderam os miseráveis. Mas não me importei com isso porque eu não sou miserável. Depois agarraram uns desempregados. Mas como tenho meu emprego. Também não me importei.Agora estão me levando. Mas já é tarde.Como eu não me importei com ninguém. Ninguém se importa comigo.
Agora digo eu, Akino, minha solidariedade, caro Luiz Fernando, continuo esperando um tempo para aquele café que tentei marcar aí no jornal e você simpaticamente descartou. Depois disse que marcaria no sábado e aí fui eu que não pude. Qualquer hora dará certo. Abraços a você, ao Diniz Neto, Milton Ravagnani e Flávio Mantovani, através dos quais abraço a todos os jornalistas e profissionais de imprensa de Maringá. Reflitamos sobre os poemas de Bertoldo Brecht.
PS: Ia me esquecendo: Um abraço do Ivan (do Santa Rita), que segundo soube teria compartilhado em grupo WhatsApp referências a este modesto colaborador, no final de abril.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

3 pitacos em “Para reflexão de jornalistas…

  1. Com apenas o começo da legislatura dos vereadores de Maringá, num período de seis meses, nós maringaenses, já sentimos a necessidade de mudar os edis na próxima eleição, a maioria dos caras só presta um verdadeiro desserviço a população, temos que continuar renovando até melhorar, pois essa cambada gosta mesmo é do holerite bem cheio!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>